Notícias | 22 de julho de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Nova Escola de Sagres: Navegadores Buscam Mesmo Objetivo

Desde seu surgimento, o mercado on-line de seguros enfrenta um ambiente extremamente competitivo e sedento de novidade e agilidade. Para atender a essa demanda virtual, as empresas do setor usaram as mais variadas rotas. Algumas obtiveram êxito; outras, ainda, esperam pelo retorno.
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico constituiu-se no palco da primeira reunião oficial da nova Escola de Sagres. Estiveram presentes, nesse encontro, importantes navegadores como: AGF; Aliança do Brasil; AON Affinity; AON Risks; Brasilprev; Hannover; Icatu-Hartford; MAPFRE; MONY Consultoria; Porto Seguro; Real Seguradora; Sistemas & Seguros; Sul América; Unibanco AIG; Via Net Seguros & Previdência e VVD Corretora de Seguros.
Embora essa tenha sido apenas a primeira reunião do comitê, muitas propostas já surgiram, principalmente, no sentido de uniformizar os processos tecnológicos para que corretores e seguradores desenvolvam suas estratégias de venda on-line com maior sinergia e, conseqüentemente, com melhores resultados para o consumidor.
Visando a um melhor desempenho dos estudos e trabalhos da comissão, estes foram separados em três áreas distintas: relações eletrônicas com o IRB-Brasil Re e a SUSEP (B2G), relações com congêneres, fornecedores e prestadores de serviços (B2B) e relações com o consumidor (B2C). Estabeleceram-se, ainda, dois grupos temáticos: processos operacionais (backoffice) e processos comerciais (vendas).
Reafirmando o mais importante propósito de um centro de estudos – o intercâmbio de informações – essa nova Escola de Sagres buscará, sempre, estabelecer contato com outros fóruns de discussão dos assuntos ligados ao comércio eletrônico, como forma de dar sinergia ao processo de modernização tecnológica do setor de seguros e integrar-se com os demais comitês setoriais da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
O Comitê Setorial de Seguros da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico pretende, ainda, que o conteúdo gerado, sobre as operações on-line, seja democratizado e, para isso, irá elaborar uma pesquisa em parceria com a SUSEP, que permita traçar uma radiografia do panorama atual do setor de seguros na área de e-commerce.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN