Notícias | 13 de março de 2020 | Fonte: Seguro Gaúcho

Nova diretoria do Sindseg RS toma posse em solenidade

Guilherme Bini, Diretor Territorial da Mapfre, foi empossado como novo diretor-presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SINDSEGRS) durante o tradicional Almoço do Mercado Segurador, realizado quinta-feira, 12 de março, na Associação Comercial de Porto Alegre. Bini substituirá Guacir Bueno, que esteve à frente da entidade nos últimos quatro anos.

Em seu pronunciamento de posse, Guilherme Bini argumentou que toda a nova diretoria trabalhará para o crescimento do mercado de seguros e a difusão da cultura do seguro em toda a sociedade. O novo presidente apresentou diretrizes que conduzirão as ações de sua gestão. “Trabalharemos em alguns pilares que considero fundamentais. São eles o relacionamento com agentes públicos, a comunicação, a realização de eventos, projetos, parcerias e programas sociais”.

“Quero salientar também nosso apoio ao imprescindível trabalho dos corretores de seguros, que constituem elo fundamental da corrente que une os segurados e as seguradoras”, ressaltou Bini, que ficará na gestão pelos próximos dois anos.

Em tom de despedida, o Ex Diretor-Presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, disse que estava honrado por ter presidido o sindicato. “Apoiado por meus colegas de diretoria, procurei fazer um bom trabalho. Nesse período estivemos inúmeras vezes na mídia propagando a segurança e tranquilidade proporcionada pelo produto que oferecemos, o seguro, mostrando sua virtude geradora de recursos para o desenvolvimento da economia. Desejo muito sucesso ao meu sucessor e sempre estarei a disposição de todos”, ressaltou Bueno. Ele recebeu uma placa da diretoria do SINCOR-RS de agradecimento pela representatividade de seu trabalho a frente da entidade.

 

Durante a solenidade a professora Jane Manssur foi homenageada pelo SINDSEGRS e pelos professores da Escola de Negócios e Seguros (ENS) devido ao profissionalismo, dedicação e competência em 32 anos na gestão na ENS no Rio Grande do Sul. Jane ainda recebeu do SINCOR-RS uma placa destacando o profundo impacto que sua atuação causou mercado segurador.

 

Além do novo diretor presidente do SINDSEGRS, foram empossados também Alberto Müller da Silva e Adão Rubens Oliboni como Diretores Vice-Presidentes, os Diretores José Dalpiaz, Gilson Bochernitsan, Pedro Moreira Garcia e Carlos Rodrigo Dias da Silva. O ato de posse incluiu ainda os representantes do conselho fiscal Eliana Diederichsen, Edgar Anuseck Neto, Ronaldo Dorneles, José Inácio Gonçalves Júnior, Valdir Junior Sperinde da Silva e Fabiana Mello.

 

Prestigiaram o ato de posse de Guilherme Bini vários expoentes do mercado segurador nacional e regional e corretores de seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN