Notícias | 11 de dezembro de 2020 | Fonte: Fenacor

Nova atração já está disponível no canal da Fenacor

A primeira edição da nova atração do canal da Fenacor no Youtube foi ao ar nesta quinta-feira (10). Trata-se do programa “Conexão Sincor/Fenacor – Qualificação e Negócios”, que já está disponível neste endereço eletrônico:https://www.youtube.com/user/FenacorOficial/liv

O programa inaugural trouxe muitas novidades para os corretores de seguros. A principal delas foi o novo site“Seguro Com Corretor”, uma ferramenta que permite a qualquer pessoa escolher um corretor, pessoa física ou jurídica, tomando como base as modalidades em que atua ou a proximidade (bairro, cidade ou estado), além de confirmar informações relevantes, tais como o código de registro da Susep e dados inseridos no cadastro. Corretores de seguros associados aos Sincors já podem se cadastrar gratuitamente no sitehttps://www.segurocomcorretor.com.br/

O programa, que teve como âncora o vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-SE, Erico Melo, abordou ainda outros benefícios e soluções oferecidas pela Fenacor e Sincors, como o LGPDCor, ferramenta de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a certificação digital e o seguro de RC Profissional.

A abertura do programa foi feita pelo presidente da Fenacor, Armando Vergilio, segundo o qual essa atração será veiculada no canal da federação sempre na terceira quinta-feira de cada mês, trazendo muita informação, benefícios, soluções, ferramentas tecnológicas e novas oportunidades de negócios. “Este é mais um serviço que a Fenacor e os Sincors oferecem com exclusividade para os corretores associados”, afirmou Vergilio.

Em seguida, coube ao vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, falar sobre o novo site. “Essa ferramenta dá visibilidade ao corretor associado. Quem ficar de fora vai ficar limitado, terá mais dificuldades para expandir seus negócios e pode até desaparecer do mercado”, alertou Valle.

Ele comparou o site às “Páginas Amarelas”, antiga publicação onde os consumidores buscavam informações sobre profissionais e empresas confiáveis, de acordo com a especialidade. “O site será divulgado no comércio, na indústria, em vários setores da sociedade e em entidades como a OAB. É um projeto muito bom para o corretor. Não surgiu do dia para a noite. Vem sendo trabalhado há quase dois anos. O site vai assegurar para a sociedade um atendimento feito através de um corretor qualificado”, frisou Carlos Valle, revelando ainda que o cadastro já pode ser feito neste endereço eletrônico:www.segurocomcorretor.com.br.

Já a presidente do Sincor-MG e vice-presidente da Fenacor, Maria Filomena Branquinho, falou sobre a certificação digital, destacando que essa é mais uma oportunidade de negócios para o corretor de seguros, que pode diversificar seus negócios, oferecendo certificados aos segurados.

Para Maria Filomena Branquinho, a certificação é uma excelente ferramenta para identificação e autenticação perante terceiros, incluindo órgãos públicos, com alto padrão de segurança. “Neste momento de pandemia, em que encontros pessoais são impossíveis, esses certificados ganharam mais destaque”, frisou.

Ela explicou disse ainda que, para explorar esse nicho, o corretor pode montar a sua própria Autoridade de Registro (AR), que emite o certificado; ou indicar clientes para a AR Fenacor. Nos dois casos, será remunerado.

Por sua vez, o presidente do Sincor-SP e vice-presidente da Fenacor, Alexandre Camillo, explicar o funcionamento da LGPDCOR, que apoia o corretor de seguros no processo de adequação e cumprimento dos dispositivos da LGPD.

Segundo ele, essa lei é um “clamor da sociedade” e recai sensivelmente sobre o corretor, porque trabalhamos com dados dos clientes. “Então, é fundamental assegurar a ele a devida proteção. A ferramenta vai nesse sentido”, observou Camillo.

Alexandre Camillo afirmou também que a lei surge para combater um antigo problema enfrentado pelos corretores. “Sempre houve relatos de colaboradores que saem da corretora e levam a base de dados dos clientes. A LGPD é impeditivo para isso, pois, agora, apenas a nossa corretora está autorizada a usar esses dados, outros não podem usar”, enfatizou.

Nesse contexto, ele sugeriu que o corretor, além de adquirir a ferramenta para proteger os seus negócios, ofereça a LGPDCOR para a sua base de clientes.

Outro tema de extrema relevância, apresentado no programa pelo presidente do Sincor-RS e vice-presidente da Fenacor na Região Sul, Ricardo Pansera, foi o seguro de RC profissional, desenvolvido pela Fenacor e Sincors junto com a Argos Seguros. O tema foi abordado .

De acordo com Pansera, tem havido um aumento expressivo das ações na Justiça contra corretor, até quando há falta de peças de reposição de carros. “Esses processos indicam que os consumidores estão mais esclarecidos e bem assessorados na busca do seu direito”, comentou, alertando ainda que. mesmo quando o advogado consegue excluir o corretor do processo, há muito trabalho e custos elevados. “Então, o seguro é fundamental”, assinalou.

Para Ricardo Pansera, é fundamental que o corretor entenda que o seguro de RC Profissional cobre “muito mais que uma simples condenação”, pois há também os custos de defesa, além da garantia de preservação do patrimônio pessoal. “As condenações estão muito mais rigorosas na área de responsabilidade civil. Então, quem vende segurança tem que se proteger. É importante contar com o seguro de responsabilidade civil do nosso negócio. O seguro oferecido pela Fenacor e Sincors aos associados trouxe uma solução moderna, com excelente opções para o corretor”, asseverou.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN