Notícias | 13 de janeiro de 2021

NOTA DE PESAR – FenSeg

A Federação Nacional de Seguros Gerais manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga, aos 94 anos, em Portugal. O empresário  foi uma figura de ponta no desenvolvimento do mercado segurador no Brasil. Inicialmente, administrou a Atlântica Seguros, fundada pelo pai, que depois veio a se tornar Atlântica-Boavista. Na década de 80, a companhia foi incorporada pelo Banco Bradesco, tornando-se a Bradesco Seguros.

Em 1986, fundou o Banco Icatu, base de um conglomerado que teve atuação destacada em diversos segmentos, entre eles o seguro. Hoje, o Grupo Icatu tem negócios que abrangem participações em empresas de seguros, administração de recursos financeiros, previdência privada, e capitalização, entre outros.

A partida de “Braguinha”, como era carinhosamente chamado, representa uma perda irreparável por sua contribuição para o desenvolvimento do país. Ele deixou um imenso legado, com atuação de peso nos segmentos financeiro, seguros, incentivo ao esporte e à cultura. Foi um homem movido pelo desafio de fazer mais e melhor. O seu legado não será esquecido.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN