“Nós precisamos que vocês estejam conosco”, afirma presidente do Sincor SP

29/04/2020 / FONTE: CQCS

camillo

O presidente do Sincor SP, Alexandre Camillo, recebeu o deputado Federal Lucas Vergílio para mais uma edição do programa ‘Direto & Reto’. Entre as pautas debatidas por eles, esteve a MP 905/19, a aparição do valor da comissão do Corretor na apólice e o recadastramento da categoria.

O deputado discorreu sobre o desdobramento da MP, desde sua edição, em novembro de 2019 e também sobre as consequências da revogação da mesma. “Mesmo que não tenhamos tido a aprovação, tivemos uma grande vitória que foi a volta da regulamentação da nossa profissão, da lei 4594”.

“O que me preocupa é que durante todo período de vigência da MP, a Susep falou que os Corretores estavam maduros, que o órgão não tinha condições de fazer a fiscalização. Com o fim da MP tivemos algumas circulares que me causaram estranheza. temos que pensar no mercado de seguros a longo prazo”.

Durante o programa também foi abordado sobre a divulgação da comissão do Corretor. Vergílio se mostrou contrário à decisão. “A relaçåo do corretor do segurado vai além disso. Nosso trabalho não se encerra quando o segurado assina a proposta, o nosso trabalho se inicia aí porque vamos dar um trabalho consultivo durante toda a vigência do contrato”.

Além disso, a questão do cliente oculto também foi abordado. Alexandre Camillo opinou sobre o assunto. “Me incomoda que o órgão que supervisiona o setor crie um cliente oculto, ele vai usar meu recurso humano, vai levar meus colaboradores a achar que irão ganhar uma comissão, mas onde está o direito da Susep de me investigar se eu não estou sofrendo processo nenhum? Isso é um incômodo pessoal meu”.

Diante de todas as questões que permeiam a profissão do Corretor neste momento, o deputado deixou claro: “Não medirei esforços para lutar por nossas famílias. enquanto eu tiver o mandato dado pelo povo goiano vou defender vocês de maneira intransigente, vamos até a última consequência com essa luta”.

Sendo assim, Camillo convidou os Corretores a apoiarem seus sindicatos, o que pode fortalecer a luta da categoria. “Nós precisamos que vocês estejam conosco. Assim como os Sincor se unem em torno da fenacor, se unam em torno de nossas unidades, são esses que se mobilizam para alcançar todas as conquistas”.

__________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: