Notícias | 8 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS

No Rio, assessorias atendem a 3,5 mil corretores, que geram R$ 1,5 bilhão

O tradicional Museu de Arte Moderna (MAM) foi palco, nesta quarta-feira (07/11), de evento comemorativo aos 20 anos de fundação da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ). Mais de 200 convidados compareçam ao almoço de celebração, incluindo executivos de seguradoras e dirigentes de entidades do mercado, além de corretores de seguros. “Nosso segmento gera mais de R$ 1,5 bilhão em receitas de prêmios anuais e agrega aproximadamente 3,5 mil corretores de seguros no Rio de Janeiro, atuando forte em ramos de seguros de automóveis, residenciais, empresariais e saúde”, observou o presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, ao saudar os convidados.

Segundo ele, as associadas vêm investindo forte para otimizar o atendimento aos corretores de seguros diante das rápidas mudanças que atingem o mercado, oferecendo, inclusive, vários cursos de capacitação. “o tripé que sustentam as ações da nossa diretoria são a capacitação, a qualidade e a visibilidade”, acrescentou.

Durante o evento, as seguradoras que atuam em parceria com as assessorias de seguros e diversas entidades do setor receberam uma placa.

As companhias parceiras homenageadas foram a SulAmérica, Bradesco, Tokio Marine, Sompo, HDI, Suhai, Sura, Icatu, Fator, Golden Cross, Amil, MBM e Travelers.

Além dessas seguradoras, a Aconseg-RJ homenageou o Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e Espírito Santo, CVG-RJ, Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, Sincor-RJ, Aconseg-SP e Aconseg-MG.

Em agradecimento à homenagem, o presidente da Sulamérica, Gabriel Portella, salientou que o 20º aniversário é a maior prova do sucesso, “da consistência e do espaço ocupado pelas assessorias de seguros”.

Ele frisou ainda que a SulAmérica é parceira “de primeira hora” desse segmento, que “contribui para aumentar a capilaridade da companhia”.

Já o diretor Executivo de Vendas da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas, acentuou, em conversa com a imprensa, que o desafio das assessorias é ser cada vez mais “aderente às mudanças na companhia e no mercado”, ajudando a construir soluções. “Para a Bradesco, as assessorias são um relevante canal de distribuição, reunindo mais de seis mil corretores de seguros que trabalham conosco”, destacou.

FUNDAÇÃO. A Aconseg-RJ foi fundada em maio de 1998 para representar as assessorias de seguros do Rio de Janeiro, modelo criado em consequência da reorganização do mercado de seguros, que impôs um enxugamento das estruturas das seguradoras visando a reduzir os custos de produção.

Esse modelo rapidamente foi adotado em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. “As assessorias foram a solução encontrada”, frisou o presidente da Aconseg-RJ.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN