No Dia do Corretor de Seguros, conheça as ferramentas digitais que a Porto Seguro desenvolveu para auxiliar os profissionais

11/10/2019 / FONTE: Porto Seguro

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Dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Corretor de Seguros, profissional de extrema importância para a conscientização sobre contratação do seguro. Para facilitar e ajudar no desenvolvimento do trabalho, a Porto Seguro investe na criação de programas de capacitação e de ferramentas digitais que auxiliam os parceiros a conseguirem novos negócios.

“Está no DNA da companhia criar, por meio de inovações e tecnologias, plataformas que otimizem o tempo dos profissionais e que ajudem a conquistar novos clientes”, destaca Rivaldo Leite, vice-presidente comercial da Porto Seguro.

Os Corretores contam com o Corretor Online, plataforma desenvolvida exclusivamente para facilitar o dia a dia dos profissionais. Esse canal apresenta informações que permitem realizar a gestão do negócio por meio da consulta de propostas pendentes, apólices a vencer e vencidas, além de serviços de cobrança e acesso a autosserviços. A ferramenta também conta com um aplicativo que proporciona mais agilidade ao trabalho e ao atendimento. Por ser o principal canal da companhia, ele reúne outras plataformas que auxiliam os parceiros da Porto Seguro a venderem ainda mais. São elas:

  1. Corretor 2.0: ferramenta utilizada para cotar seguros e auxiliá-los a gerenciarem sua própria carteira. O sistema centraliza operações e facilita rotinas do dia a dia, ajudando a alavancar os negócios, potencializar a comercialização de mais produtos, ampliar a carteira e as receitas, além de fortalecer as redes de relacionamento. A plataforma reduz o tempo de cotação de produtos, ao mesmo tempo em que sugere contatos e argumentos para fechar negócios.
  2. PromoDigital: fornece materiais promocionais personalizados para os profissionais e está localizado no Corretor Online. Dessa maneira, todos que estão cadastrados na base da Porto Seguro têm acesso à plataforma e podem criar suas próprias campanhas de marketing. Por meio da ferramenta, o Corretor pode incluir o logotipo da corretora em materiais promocionais, impressos e digitais.
  3. OnCorretor: plataforma que possibilita os Corretores a construírem seus próprios sites de maneira rápida e intuitiva, proporcionando maior visibilidade da marca da corretora no mundo digital. A ferramenta ainda possui diversas funcionalidades para agilizar o atendimento ao cliente como: recebimento de SMS, integração com redes sociais e painel de indicadores para melhor gestão do site.
  4. Porto Plus: programa de relacionamento da Porto Seguro. Por meio da plataforma, a cada negócio fechado, os  parceiros da companhia ganham pontos que podem ser trocados por produtos. Trata-se de um programa de incentivo aos profissionais.
  5. Canal de notícias: espaço dedicado para mantê-los informados sobre tudo o que acontece com a empresa, com os produtos, lançamentos, campanhas de incentivo e treinamentos. As notícias apoiam os parceiros da Porto Seguro com informações importantes para o dia a dia de vendas.
  6. Live Porto Seguro: canal da Porto Seguro para comunicá-los sobre as novidades da companhia, como lançamentos de produtos e de campanhas. A live stremming é utilizada para aproximar as pessoas e amplificar a mensagem. O canal permite aos profissionais interagirem em tempo real com os participantes da Live Porto Seguro. É possível conferir o conteúdo, posteriormente, acessando o PortoEduc.
  7. PortoEduc: plataforma de treinamento da companhia lançada em maio deste ano. O site conta com um amplo material desenvolvido para atender as necessidades do Corretor, recomendando, a partir de um sistema inteligente, treinamentos adequados a cada perfil de usuário. A plataforma é composta por Salas Virtuais, que acontecem ao vivo e são gravadas para novas consultas, e por trilhas de conhecimentos disponibilizadas por meio de textos, vídeos, cursos on-line e presenciais. Entre os temas abordados estão vendas, produtos, alinhamento estratégico e planos de negócios.

 

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