Notícias | 27 de novembro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Nir Perry, especialista em Seguros Cibernéticos, será um dos palestrantes do CQCS Insurtech & Inovação 2019

Um dos principais especialistas em Seguros Cibernéticos do mundo será um dos palestrantes do maior encontro de inovação em seguros da América Latina. Nir Perry, fundador e CEO da empresa Cyberwrite, de Israel, confirmou sua participação no CQCS Insurtech & Inovação 2019.

Nir tem 15 anos de experiência em gerenciamento de Seguros cibernéticos, incluindo consultoria para empresas da Fortune 500, como Allianz, Deutsche Bank, Unicredit, entre outras grandes companhias. Em sua palestra, ele pretende apresentar as novas tecnologias que podem solucionar algumas questões da indústria de seguros nessa área.

“Os riscos cibernéticos representam desafios únicos para o setor de seguros, sobretudo em relação a como vender para empresas, como subscrever o risco e, principalmente, como fazer a gestão do risco cibernético acumulado”, afirma.

De acordo com Nir, o custo estimado para um ataque cibernético a uma PME no Brasil é de cerca de R$ 1 milhão, o que poderia facilmente tirar uma empresa do mercado. Além disso, cerca de 60% das pequenas companhias não conseguem sustentar seus negócios por seis meses após um ataque cibernético.

“O Brasil ocupa o sexto lugar no mundo em relação a riscos de ataques cibernéticos. Daqui a cinco anos ou mais, toda empresa – pequena, média ou grande – terá uma apólice de seguro nessa área. Por isso, esse segmento representará a maior oportunidade de crescimento para seguradoras e corretores para os próximos anos”, acredita.

Com base nesse cenário, o assunto deverá ser um dos destaques do CQCS Insurtech & Inovação. O maior encontro de inovação em seguros da América Latina será realizado entre os dias 12 e 13 de junho de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN