Notícias | 31 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Nilton Molina participa do Panorama do Seguro e destaca a mudança de comportamento da sociedade

“Molina é considerado uma pessoa com maior experiência comercial na área de seguro de pessoas no Brasil”, disse Francisco Galiza na abertura do programa.mO presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina deu uma visão do mercado de seguro de pessoas no Brasil e no mundo. “Vivi todas as crises e todas tiveram um comportamento. Essa de agora é diferente”, disse.

Ele ressaltou que as pessoas estão mudando de comportamento e isso é importante para mercado de seguros. Os corretores estão usando recursos tecnológicos para efetuar vendas. “Corretores usando zoom, Skype, isso é uma disrupção. Os instrumentos de tecnologia estão a favor do corretor de seguro já que o único capital de um corretor autônomo é o tempo. Tem corretores fazendo até 12 visitas remotas e vendendo. Isso é uma disruptura!”, refletiu.

Molina disse que as pessoas estão tendo consciência de que são responsáveis por sua renda no futuro. “As pessoas vão trabalhar até o fim de suas vidas e vão entender que precisam poupar”, afirmou. Para ele, o mercado de seguros mais desenvolvido porque as pessoas vão amadurecer e entender que precisam guardar recursos.

Ele reconheceu que país tem problemas sociais. “Somos um país pobre, mas temos coisas incríveis. O país foi capaz de abrir 50 milhões de contas digitais em pouco tempo”, ressaltou.

Apesar desses problemas, Molina destacou que o país é pobre, mas tem muitos programas de benefício social. “O INSS é maior programa de benefícios do mundo”, disse. Para ele, a sociedade acreditou na demagogia que vendeu a ideia de que a sociedade conseguiria dar boa a vida a todos. “É mentira”, sentenciou.

Para Molina, o estado ainda pode cuidar dos 50 milhões de necessitados. “Temos problemas, mas ainda temos 160 milhões que tem capacidade de poupança. É só economizar. É um processo que tem haver também com a relação empregado-empregabilidade. Vai aumentar o trabalho autônomo”, disse.

No fim do programa, o apresentador Paulo Alexandre, pediu que Molina desse um conselho para quem está começando na área de seguro de pessoas. “Vale pra qualquer profissão. Muito estudo, muita ética e muito trabalho. Isso vale pra qualquer coisa na vida”, aconselhou.

Confira na íntegra

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN