Notícias | 22 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Nilton Molina conversa com Maurício de Sousa sobre longevidade na MAG Live

Longevidade. Esse foi o tema da conversa de Nilton Molina, presidente do conselho administrativo da MAG Seguros, e do cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica na MAG Live do dia 18/06.

Nilton Molina indagou sobre o estímulo para produzir e trabalhar todos os dias e compartilhou que o estímulo é a autonomia e lembrou do físico Stephen Hawking que viveu com ELA, uma doença degenerativa, por 50 anos. “Serei velho, sim, quando eu perder minha autonomia mental. Posso até perder a autonomia física, mas não posso perder a autonomia mental, por isso, não sou velho. Nem o Maurício”, afirmou.

Maurício disse concordar com Molina e completou: “Estamos prontos para trabalhar e sermos felizes”. Para ele, é preciso se amar primeiro. “Você tem que gostar do jeito que você é. O principal é continuar respirando, gostar de respirar do que vê, gostar de planejar, aceitar e ser atuante”.

Molina destacou ter coisas em comum com Maurício de Sousa: “Temos 84 anos, somos pais avós e bisavós e estamos trabalhando”. Molina lembrou que hoje é controlador de uma companhia, “mas não nasci empresário”. Ele contou ao cartunista que no ano em que ambos nasceram, a expectativa de vida era de 44 anos. “Temos coisas maravilhosas pra contar da nossa vida. Tanto eu quanto você”, afirmou o executivo.

Assim como Molina que começou a trabalhar aos 12 anos, Maurício de Sousa  contou que começou a trabalhar cedo para ajudar nas finanças da família. O cartunista relatou que todos os desenhistas do estúdio estão em home office por conta da pandemia e a produtividade aumentou. “Eles estão fugindo de trânsito e como ganham por produção, esse ganho de tempo é um maná para eles”, afirmou.

No fim da live, Nilton Molina disse  se sentir jovem e desafiado. “A pandemia está criando uma condição interessantíssima de reflexão. Estou refletindo e tentando entender o que acontece no mundo. Pense na vida, trabalhei muito estude muito e, principalmente, sejam felizes, procurem alegria. Não é sobre ganhar dinheiro. Procurem felicidade”, aconselhou.

Mauricio de Sousa disse que é preciso ser feliz com o que se faz. “Minha família tem que sentir que estou bem de cabeça, de ânimo, de vontade. Com isso caminhamos tranquilamente para a longevidade”, finalizou.

_____________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN