Notícias | 30 de julho de 2018 | Fonte: Revista Apólice

Neurotech tem crescimento anual de 30%

 Dentre os produtos que levaram ao aumento, está o Autoscore, caso concreto de Big Data aplicado ao mercado de seguros
A Neurotech, que aplica inteligência artificial no mercado de crédito e seguro, tem apresentado crescimento médio de 30% ao ano. Dentre os produtos que levaram ao aumento dos negócios da empresa, destaca-se o Autoscore, caso concreto de Big Data aplicado ao mercado segurador.
A solução calcula o risco da ocorrência de roubo ou furto a que um veículo a ser segurado está exposto, problema que toma, em média, 30% da margem das seguradoras na América Latina. Sem a solução, as seguradoras sabiam apenas onde o indivíduo morava, trabalhava e seu histórico de sinistros – informações que tinham como origem bases compartilhadas pelas empresas do próprio setor – e se era bom ou mau pagador. “Somente com base nestas informações, o risco de roubo e furto não pode ser mensurado de forma precisa”, observa o CEO da Neurotech, Domingos Monteiro.
Com o Big Data, o cruzamento de informações permite, em minutos, precificar o risco, com uma performance cinco vezes superior a dos meios tradicionais. “A análise de risco resulta da análise de mais de 4 mil variáveis. São mais de 800 robôs que coletam informações abertas na internet. São centenas de fontes a que a gente recorre, e que coletam cerca de 300 milhões de informações todos os meses”, afirma Monteiro. Três anos após seu lançamento, a solução chegou a mais de 45% das seguradoras brasileiras. Das dez maiores instituições do setor, sete são clientes das soluções da Neurotech.
A expectativa é a de que o faturamento da empresa, investida pela TMG Capital desde 2013, quadruplique desde o investimento e até o final de 2018, ultrapassando os R$ 40 milhões no ano de 2018. O desempenho está relacionado as plataformas de inteligência artificial e Big Data da empresa, que a partir de bancos de dados próprios e demandas específicas de cada cliente, tem lançado soluções para os problemas enfrentados por determinados setores da economia. “Este é um processo contínuo de inovação”, afirma Monteiro.
A plataforma de Big Data da empresa (Neurolake) hoje representa 20% do faturamento da companhia, porém, nos últimos três anos apresentou crescimento exponencial (acima de 400%). Para 2018, a expectativa é de um novo incremento de três dígitos. “Essa linha de soluções tem crescido exponencialmente de forma consistente”, diz Monteiro. A expansão dos negócios, segundo o executivo, não deve ser somente orgânica. Há caixa e interesse em realizar aquisições.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN