Neurotech estará no maior evento de inovação em seguros do mundo

14/06/2018 / FONTE: CQCS | Ivan Netto

neurotech

Empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de soluções para automação de todo o ciclo de decisão em crédito e risco com as melhores práticas, processos e ferramentas tecnológicas do mercado, a Neurotech é mais uma companhia a confirmar na Insuretech Connect 2018, que acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Este evento nos proporciona ver de perto as inovações mais disruptivas que estão implementadas nas grandes seguradoras e startups, ter contato com os maiores lideres das industrias e também com pessoas extremamente gabaritadas e também ter a chance de representar alguma destas ideias aqui no Brasil”, afirma Rodrigo Cunha, diretor da Neurotech.

A Neurotech surgiu de um projeto acadêmico pioneiro, com aplicação prática de inteligência artificial no mercado de crédito. Em 1998, quando inteligência artificial era assunto muito mais presente em salas de aula do que nas decisões de negócio, a empresa desenvolveu uma solução que trouxe 46% de aumento na aprovação de crédito, sem aumento da inadimplência.

Hoje a empresa utiliza inteligência artificial, Machine Learning e BigData para ajudar os clientes nas tomadas de decisão. “Somos uma das empresas mais inovadoras do Brasil, com soluções que automatizam diferentes etapas do processo de decisão, colocando informações valiosas, confiáveis e relevantes nas mãos de quem precisa fazer a escolha certa”, garante Cunha

Para o diretor da Neurotech, o Brasil tem uma criatividade impressionante para impactar de forma relevante a indústria de seguros. “As ideias que estão atraindo maior visibilidade dos investidores são as que focam em aumentar a participação da massa segurada (Automóvel, Vida Individual, Residencial, Previdência, entre outros) e também em dados que possam ajudar as seguradoras e corretores a terem uma melhor seleção de seus riscos”, diz.

Ele aponta as Insurtechs como “essenciais para colocar em prática as ideias e soluções disruptivas que muitas vezes seriam muito custosas” para uma seguradora tradicional implementar. “E o interessante é que as seguradoras muitas vezes patrocinam estas iniciativas para que possam implementar futuramente esta solução. O foco normalmente é de deixar o seguro de forma mais massiva, seja no canal de distribuição, ajudando corretores tradicionais, on-line e parceiros, coberturas e produtos customizados, serviços diferenciados”, pondera.

O diretor da Neurotech será um dos integrantes da comitiva CQCS & ITC Experience, programa do CQCS que oferece diversos benefícios para que os executivos do Brasil possam aproveitar melhor a conferência. Além de um super desconto de 400 dólares, o pacote inclui passagens áreas, hospedagem, curadoria para feira e ainda uma pré conferência exclusica para brasileiros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail itc@cqcs.com.br.

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: