Notícias | 23 de junho de 2020 | Fonte: Globo Esporte

NBA dará seguro reforçado a jogadores que tiverem carreira comprometida na Disney

Em acordo com a Associação Nacional de Jogadores, liga se compromete a compensar financeiramente complicações permanentes causadas pela Covid-19 e/ou lesões que definam o fim de uma carreira.

A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete dos Estados Unidos (NBPA) finalizaram na manhã dessa terça-feira, um acordo com novas diretrizes a serem seguidas na retomada da temporada, que acontecerá em um complexo da Disney, na Flórida, a partir do dia 30 de julho. Ambas as partes já haviam aprovado a retomada da liga, mas agora houve um aprofundamento em relação a condições para que o retorno seja possível.

Nesse acordo final, alguns itens foram adicionados e ajustes foram feitos. O principal item é sem dúvida o comprometimento da NBA em elaborar um plano de seguro mais robusto e qualificado para jogadores que eventualmente tenham a carreira comprometida por complicações do coronavírus e suas eventuais sequelas, ou por uma lesão que comprometa o restante da carreira de um atleta na “bolha” da Disney.

O acordo firmado vem na esteira de uma preocupação levantada por muitos jogadores (Jayson Tatum, Kyle Kuzma, Trae Young, entre outros) em relação à retomada: a volta às partidas depois de tanto tempo de inatividade (a NBA está suspensa desde o dia 11 de março), significa um risco considerável de lesões pela falta de preparação adequada no contexto de uma pandemia.

_____________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN