Notícias | 30 de outubro de 2020

“Não dá para vender um seguro de vida igual para todo mundo”, afirma Nilton Molina

A edição do Mesa Redonda do Seguro do mês de Outubro recebeu o presidente do Conselho Administrativo da MAG Seguros, Nilton Molina. O executivo foi entrevistado por  Tatiane Pina, da Revista Seguro Total; Sergio Vitor, da Revista Seguro Nova Digital; Paulo Kato, da Revista Cobertura; William Anthony, do JRS Digital; e Sueli Santos, do CQCS.

Com uma vasta experiência no assunto, Molina explicou como ele vê a reforma da previdência pela qual passou o Brasil há pouco tempo. “A reforma como foi feita é absolutamente insatisfatória, ela continua prometendo benefícios muito acima da renda brasileira. Foi um grande passo, mas teremos outras reformas. Faço um prognóstico: daqui a 10 e 15 anos, o maior valor e previdência social será de, no máximo, um salário mínimo”. 

Para os profissionais que possuem vontade de atuar nesse mercado, de vida e previdência, o executivo aconselhou: “Primeiro estude muito, passe a entender que as pessoas não são iguais, não dá para vender um seguro de vida igual para todo mundo, esses produtos tratam das famílias e das pessoas. Você tem que fazer um produto sob medida para as pessoas,  você não pode ir para uma conversa sem ter pesquisado qual o perfil do cliente e da família que ele sustenta”.

Questionado sobre a facilidade de apresentar produtos de vida e previdência a um público mais jovem, ele afirmou: “Essas coisas não acontecem de um dia para o outro, tudo é um processo. O que significa você se comprometer com uma poupança a longo prazo? Significa se abster do consumo a curto prazo. Significa dizer ao cliente que 10 ou 15% do que ganha não pertence a ele. Hoje é mais fácil que ontem, mas amanhã será mais fácil que hoje”.

Molina também falou a respeito da necessidade de simplificar o seguro para que, assim, a penetração do mesmo seja maior: “Precisamos simplificar a linguagem. O que o indivíduo paga, a gente chama de prêmio, outra coisa chamamos de sinistro. Não adianta digitalizar a confusão, vai continuar confuso. Não adianta enviar um calhamaço para o cliente com as condições gerais do produto com 20 páginas, porque ele não vai ler”.

Outro assunto levantado a seleção da Simple2u, companhia, totalmente digital criada pela MAG Seguros para participar do Sandbox regulatório. Sobre o assunto, ele explicou “Não estamos olhando para o que iremos ganhar, se for bem feito, teremos resultado. Nossa grande motivação é a colaboração, entrar junto, fazer junto, para aumentar o mercado brasileiro de seguros e aproveitar para ‘colocar um pé’ nos ramos elementares”. 

Assista o programa na íntegra

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN