Notícias | 10 de maio de 2019 | Fonte: Revista Cobertura

Na 14ª edição do SIMPLO, Gustavo Zobaran, da Porto Seguro, mostra que a transformação não é digital, mas cultural

O Simpósio de Planos Odontológicos (SIMPLO) chega a sua 14ª edição. Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG), no primeiro dia do evento, 9 de maio, o gerente Digital da Porto Seguro, Gustavo Zobaran, participou do Painel Tecnologias Disruptivas.

Ele começou a sua palestra levando o público a uma reflexão: “Como vocês estavam há dez anos e como estarão para que as suas empresas não fechem as portas?”. O propósito foi mostrar que as novas tecnologias estão aí e muitas mudanças estão por vir. Mas para Zobaran, o principal é a mudança cultural.

“A transformação não é digital, mas sim uma mudança nas pessoas, uma mudança cultural. Pode-se ter a melhor tecnologia, porém, ela representa apenas 10% desta transformação. Os 90% são capacitação da força de venda, como se faz um cross selling de forma eficiente e como deixar de ter uma visão vertical para ter uma visão horizontal e transversal”.

Por tópicos, ele apresentou cada etapa de um método de transformação que, segundo ele, deve começar pela aprovação da alta gestão. Também é preciso ter uma equipe multidisciplinar neste processo para que todos estejam envolvidos e, principalmente, para que esta mudança gere valor para o cliente.

“Cada um tem que descobrir a sua forma para trabalhar esta transformação. Não adianta querer copiar o modelo do outro. E descobrir o seu jeito é fazendo, sempre mesclando com tecnologias ágeis. Tem que ter uma visão de mercado,
entender o que os seus concorrentes estão fazendo, e ter análise de resultados. Dificilmente encontramos empresas que fazem de fato esta análise para a tomada de decisões”, disse. (Karin Fuchs)


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN