Notícias | 21 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Munich RE e insurtechs fazem parceria para desenvolver seguros do futuro

A Munich Re estabeleceu parcerias com empreendedores das InsurTech globalmente. O objetivo é entender e responder às necessidades do negócio de seguros do futuro, proporcionando novas maneiras de crescer. “Uma profunda capacidade de resseguro, junto com equipes de inovação muito dedicadas, permite desenvolver valor sustentável e novas oportunidades de negócios”, destaca a resseguradora.

De acordo com a Munich Re, são, no total, mais de 300 pessoas totalmente dedicadas a inovação. Esse grupo inclui 200 especialistas de dados. Há laboratórios de inovação em Munique, Berlin, Princeton, Nova Iorque e Beijing, além de Innoscouts, exploradores presentes nos centros de inovação do Vale do Silício e em Tel Aviv, que estão em contato direto com startups e novas tecnologias, capturando insights,  ajudando a ampliar conhecimentos específicos e a identificar tendências que podem ser incorporadas no modelo de negócio da empresa.

No Brasil, a Munich Re possui profissionais dedicados integralmente ao desenvolvimento de iniciativas inovadoras e que estão sempre em contato com o universo de startups e insurtechs brasileiras, contribuindo com sua experiência e também realizando parcerias locais, com o objetivo de oferecer sempre ao mercado as melhores e mais eficientes soluções.

FIN_Top10_Tech_Trend_Radar_2019Além disso, nos Estados Unidos e em Londres os inovadores contam com a Munich Re Digital Partners, braço do grupo que aporta capital e inteligência a modelos de ruptura de distribuição e seguros, realizando investimentos no formato de parcerias ou aquisições. “A unidade de inovação da matriz em Munique trabalha em cinco domínios principais: internet das coisas, data analytics, digitalização, riscos cibernéticos e mobilidade”, acrescenta a companhia.

A resseguradora formou ainda um grupo de especialistas, que acompanha continuamente as últimas tendências tecnológicas e as compila em um “Tech Trend Radar” anual apontando a aplicabilidade da tecnologia ao longo de toda a cadeia de valor das seguradoras.

Essa ferramenta promove, interna e externamente, discussões sobre novas oportunidades, novos riscos e, consequentemente, novas soluções.

Já pensou nos benefícios do resseguro para as Insurtech? Vamos falar sobre isso?

A Munich Re convidou as insurtechs para um bate papo no dia 12 de março a partir das 15h00, seguido de um happy hour.

Reserve a sua vaga enviando seus dados até o dia 27/02 para [email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN