Notícias | 9 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Multicálculo chega a reduzir em 91% o tempo médio de cotações

A principal função do multicálculo de seguros é tornar a cotação muito mais rápida, transformando um trabalho manual de mais de meia hora em um processo automatizado de 2 minutos, chegando a reduzir 91% o tempo médio para realizar cotações, segundo estudos realizados com parceiros da Quiver. 

O multicálculo de seguros é um software de acesso online, que permite ao corretor realizar cotações em diversas seguradoras simultâneas, preenchendo apenas um único formulário dentro da própria ferramenta. A partir destas informações preenchidas, a ferramenta acessa, por conta própria, o site ou kit de cada uma das seguradoras desejadas e reúne todas as informações de orçamento dentro de poucos segundos, apresentando as diversas cotações realizadas em uma mesma tela.

Existem dois modelos diferentes de operação de um multicálculo de seguros, classificados como: multicálculo robô e multicálculo webservice. 

O primeiro deles é o Multicálculo Webservice, que se integra diretamente ao servidor da seguradora através de uma autorização de programação, o que permite uma conexão direta com os servidores das seguradoras que autorizaram previamente. É uma alternativa de custo um pouco mais elevado, porém é mais completa em comparação ao multicálculo robô.

Já o segundo é o Multicálculo Robô, que como o próprio nome já diz, é uma categoria que funciona por meio de robôs, também chamado de bots. Os bots trabalham a partir das informações disponibilizadas pelo corretor dentro do software, com base nos dados fornecidos pelo cliente, preenchendo automaticamente os campos de cotação do site de cada seguradora desejada.

Para saber mais sobre a solução, acesse https://quigo.com.br/blog/afinal-o-que-e-e-para-que-serve-um-software-multicalculo/ e confira.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN