Notícias | 11 de junho de 2020 | Fonte: G1

Mulher é presa em SP suspeita de participar de fraude contra o DPVAT investigada pela polícia de Sergipe

Segundo delegada, ela movimentava quantias significativas em dinheiro arrecado com o golpe.

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (10), atendendo a uma solicitação da Delegacia de Defraudações de Sergipe, que investiga um esquema de fraudes no seguro DPVAT. Outras prisões relacionadas ao golpe foram realizadas, em abril deste ano, na capital sergipana.

Segundo a polícia, ela teve as contas bancárias usadas para movimentar dinheiro do esquema contra a Seguradora Líder, que administra o DPVAT. O golpe consiste em pedir a indenização com base em informações falsas. O valor pago pode chegar a R$ 13,5 mil.

“De acordo com as investigações as contas bancárias eram utilizadas para movimentar significadas quantidades em dinheiro, oriundas desse tipo de golpe. E geralmente, os fraudadores fazem diversos pedidos de modo que os golpes muitas vezes somam uma quantia bem superior a R$ 100 mil. Após o dinheiro ingressar na conta do laranja, da pessoa que teria sofrido o acidente, que na verdade não sofreu, esses valores são repartidos entre os principais membros”, explicou a delegada da Polícia Civil de Sergipe, Rosana Freitas.

Ainda de acordo com ela, vários documentos falsificados foram recolhidos pelos investigadores durante a prisão da suspeita.

A polícia também procura por dois homens suspeitos de envolvimento no golpe. Um deles seria o principal articulador do grupo. Quem tiver alguma informação que possa contribuir com as investigações deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.

O que diz a seguradora

A assessoria de comunicação da Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, informou que quando uma fraude é detectada, a companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes. Nos quatro primeiros meses do ano, foram registradas 9 sentenças condenatórias, 11 condenados, 28 cancelamentos, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 08 prisões no Brasil. A empresa disse também que continua investindo em tecnologia, e que os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, com objetivo de garantir que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do seguro.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN