Notícias | 22 de março de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Mudanças no DPVAT

Na próxima reunião do Conselho Nacional de Seguros Privados – CNSP, que deve acontecer no final do mês, deverá ser aprovada norma que altera os termos da resolução baixada no final do ano passado que estabeleceu uma série de mudanças no seguro Dpvat, incluindo a criação de um novo convênio, englobando a cobertura para ônibus, e a exclusão do corretor de seguros dessa modalidade.

Nessa reunião serão fixadas regras para a participação do corretor nesse tipo de seguro. A alteração no texto inicial atende aos apelos das lideranças dos corretores. O vice-presidente do Sincor-SP, Leoncio de Arruda, enviou, em janeiro, carta ao superintendente da Susep, Renê Garcia, alertando para os riscos de se deixar os segurados, donos de empresas de transportes sem a assessoria de um corretor profissional.

Leoncio explica que o DPVAT beneficia indistintamente qualquer vítima de acidentes de trânsito, independentemente do reconhecimento da culpa do causador. “Queremos que o consumidor possa livremente escolher e contratar seguros, obrigatórios ou não, com informação, orientação e apoio do profissional corretor de seguros”, diz Leoncio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN