Notícias | 6 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Mudança no mercado gera grande oportunidade para o Corretor

Atualmente, existem quase 13 milhões de imóveis alugados no País

Atualmente existem 71 milhões de domicílios no Brasil.  e pessoas entre 25 e 39 anos, os chamados Millennials, preferem alugar um imóvel a comprá-lo. É o que indica um estudo da Agência Today. Por representaram um quarto da população brasileira, os hábitos dessa parcela da sociedade exigem soluções mais flexíveis e adaptáveis. Por essa razão, Fábio Leme, vice-presidente Técnico da HDI Seguros explica: “É importante ao dono da residência garantir aos inquilinos condições salubres em seu imóvel, pois este é um mercado dinâmico, em que a relação custo-benefício é medida por parâmetros que vão além dos financeiros”. “Já na cobertura básica que oferecemos há proteções que vão de encontro a esse raciocínio, ou seja, danos causados por queda raios, incêndios e explosões acabam demandando menos preocupação, por conta da assistência que prestamos”, complementa o executivo. 

O segurado ainda tem à disposição coberturas que englobam outros danos, como quebra de vidros, roubo e furto de bens, ruptura de tubulações, entre outros. 

Cobertura Anfitrião

Os Millennials, como buscam muito por aluguéis, também procuram muito por serviços de locação de imóveis, como o Airbnb. Nesse tipo de serviço, em que a hospedagem costuma durar pouco tempo (alguns dias ou semanas), é importante que o locador tenha seu patrimônio preservado.

Para esses casos, a cobertura Anfitrião, produto oferecido pela HDI Seguros, garante indenização em caso de danos causados pelo hóspede no período em que ele estiver utilizando o espaço.  O locador precisa comprovar o período em que o imóvel permaneceu em locação e por quem foi alugado para ter direito a cobertura. O anfitrião só será responsabilizado caso o inquilino sofra algum dano em decorrência de aspectos referentes ao uso e conservação do imóvel.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. EGILDO MACHADO GONCALVES

    7 de novembro de 2019 às 18:37

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN