Notícias | 30 de novembro de 2005 | Fonte: CQCS

Mudam regras para cobrança de vistoria improdutiva

Nome: Rosvaldo de Carvalho Carmo junior
E-mail: [email protected]
Empresa: CQCS
Cidade: Salvador
Estado: Ba
Assunto: Mudam regras para cobrança de vistoria improdutiva

Avançam rapidamente as conversações entre Fenacor e Fenaseg visando a chegar a um consenso sobre várias questões que há tempos vêm sendo levantadas pelos corretores de seguros. Um dos pontos já definidos refere-se à chamada vistoria improdutiva, até agora cobrada dos corretores, sem aviso prévio, o que gera uma grande insatisfação entre esses profissionais.

Na última das várias reuniões realizadas até agora entre dirigentes da Fenacor e da Fenaseg, ficou acertado que o corretor será previamente comunicado da possível cobrança, para que tenha tempo de se justificar. Além disso, as seguradoras não irão mais cobrar do corretor o custo da vistoria improdutiva quando partir da companhia a decisão de não aceitar o risco.

No encontro, foi acordado ainda que haverá esse tipo de cobrança somente nos casos de profissionais que regularmente costumam realizar várias vistorias, sem resultados práticos.

CQCS Comenta: Esta situação foi criada por alguns Corretores que tornaram o expediente da “cobertura provisória” utilizando a vistoria, uma prática do dia-a-dia, a solução é muito boa e acredito que os Corretores já se re-adequaram, não fazendo sentido a continuação da regra atual.

Um comentário

  1. BRESSER CORRETORA DE SEGUROS

    30 de novembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN