Notícias | 26 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS

Múcio Novaes integra Conselho Consultivo da CNseg

Nomeado membro do Conselho Consultivo da CNseg para o período de 2019/2022, o presidente do SindsegNNE, Múcio Novaes, entende que essa nova missão é um reconhecimento para a Região Nordeste. “Temos um conjunto de seguradoras e corretoras que atuam fortemente na região. Eu acredito que é um reconhecimento ao trabalho que nós fizemos no sindicato do norte-nordeste”, afirma Novaes, em entrevista para o CQCS.

Ele explica que esse Conselho Consultivo foi instituído recentemente. Não existia como esse nome. Antes, havia um Conselho Superior com o propósito parecido.

O novo conselho não tem nenhuma função deliberativa, é consultivo e será chamado toda vez que a diretoria entender que precisa ouvir mais opiniões sobre determinados temas. “Mas, serão sempre temas mais complexos”, destaca o presidente do SindsegNNE.

Múcio Novaes revela ainda que o Conselho será composto também por quatro ex-presidentes das Federações do mandato anterior, além de sete pessoas de notório saber e experiência no mercado de seguro, entre os quais estão personalidades do setor como Jayme Garfinkel, do grupo Porto Seguro; Luiz Carlos Trabuco, presidente do grupo Bradesco; João Francisco Borges da Costa, do grupo HDI; e Edson Franco, da Zurich Seguros, entre outros.

Economista por formação e, atualmente, empresário do setor de investimentos, Novaes passou 22 anos na indústria de seguros. Em todo esse período, trabalhou no Grupo Excelsior, do qual foi presidente por 10 anos. “Hoje, estou devidamente aposentado”, conclui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN