Notícias | 30 de setembro de 2019 | Fonte: CQCS

MP poderá ser acionado contra ”empresa de seguros” que atua no Brasil

No último dia 25 de setembro, através do programa “Direto e Reto”, o presidente do Sincor SP, Alexandre Camillo, recebeu o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, que trouxe para os Corretores de Seguros, a informação de que Vergílio esteve duas vezes com a superintendente da Susep, Solange Vieira, para tratar de diversos assuntos de interesse dos corretores de seguros.

Uma das pautas tratadas foi em relação à Onsurance, empresa que se apresenta como “a revolução da nova economia compartilhada” mas de acordo com a Susep, não é uma seguradora autorizada a comercializar produtos de seguros, como noticiou o CQCS na última semana e, poderá ser acionada pelo Ministério Público e investigada pela Justiça Federal.

“O mercado marginal está se modernizando até no contexto tecnológico. E essa Onsurance é um exemplo disso”, afirmou Virgílio, ao participar do programa “Direto & Reto”, apresentado pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

Vergilio disse que a Fenacor apresentou para a Susep uma denúncia “forte e contundente” e exigiu as medidas cabíveis. Segundo ele, em resposta, a superintendente da autarquia anunciou que acionaria o Ministério Público e a Justiça Federal. “Como a própria Susep já se manifestou, a Onsurance não é corretora, nem seguradora. Essa empresa falou inverdades e iludiu o consumidor. Fica o alerta: o mercado marginal pode estar aproveitando um suposto avanço tecnológico para prejudicar ainda mais os consumidores. Mas, a Fenacor está atenta, trabalhando e se movimentando”, assegurou.

2 comentários

  1. ARNUSS JR (Corretor de Seguros - SUSEP 10.0716081)

    1 de outubro de 2019 às 11:51

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Luis Filipe

    30 de setembro de 2019 às 19:32

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN