MP 905: SulAmérica não muda postura com Corretores

29/11/2019 / FONTE: CQCS

IMG_0129

Em almoço com a imprensa, realizada nesta quinta-feira (28/11), em São Paulo, o presidente da Sulamérica, Gabriel Portella, falou sobre a relação da companhia com os corretores de seguros diante do novo contexto gerado pela edição da MP 905/19, que estabelece a autorregulação. Segundo ele, a medida provisória pode ou não ser aprovada, o que torna qualquer medida adotada agora passível de ser revertida em pouco tempo.

Portella disse ainda que a companhia não muda sua postura com o corretor de seguros, regulamentado ou autorregulado. “Nossa vida depende do corretor de seguros e estamos abraçados com eles ao longo da nossa história”, frisou.

O presidente da Sulamérica acentuou também que a companhia quer “trabalhar” com pessoas com algum tipo de registro. “Então, precisamos ver como fazer, seja através do Ibracor, Fenacor ou Sincor, para não prejudicar o corretor que está buscando a certificação para trabalhar desde hoje”, acrescentou.

Para ele, é preciso buscar saídas “idôneas” e práticas para não voltar “à estaca zero”. Nesse contexto, Portella quer fazer algo “combinado com os corretores”.

Quanto à autorregulação, ele vê a categoria suficientemente madura para essa nova condição. “Se vai ter uma ou várias autorreguladoras, não é discussão nossa. O fato é que autorregulação não é problema e não vamos mudar nossa postura. O que a gente quer é não prejudicar o corretor de seguros que deseja trabalhar”, concluiu.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: