MP 905: Aecor-RJ organiza caravana para audiência

07/02/2020 / FONTE: Fenacor

6A58484AED8901614AB6EFB6B130CA98D8BA_lei

Os dirigentes da Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (AECOR-RJ) e as principais lideranças da categoria no estado fluminense se reuniram com o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, e o presidente eleito do Ibracor, Joaquim Mendanha de Ataídes, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro.  A pauta foi a audiência pública marcada para a próxima semana, no dia 11, em Brasília, com o objetivo de debater o artigo 51 da MP 905/19, que revoga a lei de regulamentação da profissão do corretor de seguros.

A categoria está se unindo para participar da sessão. “Esperamos nos reunir com o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Christino Áureo, do PP, presidente da comissão mista da MP, para demonstrar o valor da nossa profissão, o número de empregos gerados pela área, e sua importância para o consumidor, já que a atuação desse profissional colabora diretamente para a redução do custo do seguro”, afirma Jayme Torres, da AECOR-RJ.

“Estivemos em Brasília quando conseguimos o enquadramento dos corretores no Simples Nacional, na audiência pública do combate ao seguro pirata, e agora, em um dos momentos mais difíceis para a nossa categoria, não poderíamos ficar de fora dessa luta. Tenho certeza de que sairemos ainda mais fortalecidos”, relembra Torres.

Já Amilcar Vianna, vice-presidente de Comunicação da Fenacor, afirma: “defendemos o direito à autorregulação, pois consideramos que será importante e benéfica, e já existe estrutura para essa tarefa no Ibracor”.

Também participaram do encontro Pedro de Lucca e Roberto Cabral, da AECOR-RJ, Luiz Mario Rutowitsch, diretor do CCS-RJ, além de Juliana Paes, do Ibracor, e Marcelo Rocha, da Fenacor.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: