Notícias | 7 de abril de 2020 | Fonte: Fenacor

Movimento de solidariedade já recebeu 26 adesões

A FENACOR exalta, reconhece e agradece às 26 seguradoras de todos os portes que se sensibilizaram e já aderiram à nossa campanha de responsabilidade, cooperatividade e solidariedade, se comprometendo a não excluir as pandemias dos contratos de seguros de vida e de pessoas de forma geral. As mais recentes adesões, confirmadas nesta segunda-feira, foram das seguradoras Sompo e SudaSeg, além da Tokio Marine, que já havia tomado essa importante decisão no último final de semana.

A Federação destaca, com imensa satisfação, o pleno sucesso alcançado pelo movimento, até agora. Prova disso é o fato de as empresas que já anunciaram a sua adesão gerarem mais de 93% da receita global de prêmios apurada no ramo Vida.

É um claro sinal para a sociedade brasileira do elevado grau de maturidade e sensibilidade do nosso mercado. O setor de seguros reafirma, assim, o seu protagonismo nas ações que visam à plena segurança, amparo e proteção da população, inclusive nos momentos de maior crise, como o atual, em que avança no País a pandemia do coronavírus.

As respostas rápidas, assertivas e eficientes do mercado de seguros, nem sempre acompanhadas na mesma velocidade e eficiência por alguns governantes, fazem aumentar na sociedade a sensação de que todos estão amparados.

As 26 empresas que já aderiram ao movimento são as seguintes: Bradesco Vida e Previdência, Brasil Seguridade, Caixa, Capemisa, Centauro ON, Chubb, Generali, Icatu, Itaú Seguros, Liberty, MAG, MAPFRE, MetLife, Mitsui Sumitomo, Omint, PASI, Porto Seguro, Previsul, Prudential, Sompo, SudaSeg Seguradora, SulAmerica, Sura, Tokio Marine, Unimed Seguros e Zurich Santander.

A FENACOR volta a conclamar as seguradoras que ainda não se posicionaram a assumirem, se possível, esse mesmo compromisso, o quanto antes.

O momento é de Responsabilidade, Cooperatividade e Solidariedade!

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN