Notícias | 28 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Motorista de aplicativo pode ter direito a seguros de vida e do veículo

O deputado Rubens Otoni (PT-GO) apresentou projeto de lei que obriga as empresas de aplicativo de entrega a contratarem seguros de vida e do carro para os motoristas parceiros. A proposta, assinada por outros 39 deputados do mesmo partido, estabelece um valor mínimo do seguro de vida equivalente a dez vezes a média das últimas seis remunerações do motorista.

No caso do seguro para o veículo, o projeto determina que sejam oferecida uma cobertura mínima de perda total, roubo, furto, enchente, incêndio, colisão, abalroamento, capotagem e derrapagem. “A modernização dos meios e mecanismos de trabalho tem de ser acompanhada pela modernização legislativa para que não se acumulem distorções”, justificou o autor da proposta.

O parlamentar acrescentou ainda que a intenção é oferecer uma garantia mínima aos trabalhadores por aplicativo para que possam estar amparados nos casos de acidente, roubo, furto ou outras situações de risco.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN