Notícias | 2 de março de 2023 | Fonte: Uol

Motorista cai no mar ao tentar entrar na balsa; Seguro paga por descuido?

Imagine um alagamento em que você tem certeza de que o seu carro poderá enfrentar, mas no meio da travessia ele começa a boiar. Um vídeo que viralizou nas redes mostrando exatamente essa situação.

O caso aconteceu no último domingo (26), quando um motorista caiu no mar com seu veículo ao tentar entrar na balsa que faz a travessia entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, através de uma rampa que estava bloqueada para acesso.

Segundo informações do Departamento Hidroviário do estado, foi necessário o apoio de mergulhadores e do guincho da Ecovias para remover o carro do mar.

Mas esse não é um caso isolado de deslizes ao volante que acabaram flagrados. Para economizar combustível, motorista na cidade de Hortolândia (SP) desligou o carro para andar ‘na banguela e se envolveu em acidente no último sábado (25). Com o volante travado, o veículo caiu no barranco em uma avenida movimentada do município do interior paulista.

Seguro x Deslizes

Quem provoca esse tipo de acidentes por imprudência, muitas vezes proposital, corre o risco de perder a cobertura e até de ser processado criminalmente, segundo a lei.

“Seguro de veículos deve indenizar o consumidor quando o acidente acontece de acordo com o está previsto na apólice contratada, mas que o seguro não é obrigado a arcar com os pagamentos dos danos causados no veículo quando o motorista age com negligência contribuindo para que o acidente aconteça” – Julia Fernandes Guimarães, advogada especialista em direito do consumidor.

O procedimento necessário para a avaliação do direito ou não do seguro deve partir da empresa seguradora, que investigará as causas dos acidentes através de perícia no veículo e local e quando levado para a instância jurídica. Também deve ser feita uma perícia para investigar a competência do acidente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN