Notícias | 7 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Morador do RJ denuncia cobrança de seguro de vida pela milícia

Em matéria publicada ao G1, nesta segunda-feira, 07/05, informa que um morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro denunciou, através de uma carta, a ação de milícias da região por cobrança de seguro de vida e impostos. No local, dezenas de pessoas morreram após a queda de dois prédios, no último mês em abril. As residências eram ilegais e comercializadas pelos milicianos.

O desespero do morador era nítido na carta. Segundo ele, a ação da polícia não abalou os negócios dos milicianos. De acordo com o morador, a população está sendo obrigada a pagar “mensalidades de seguro de vida” e “se não pagar seus impostos, perde a casa ou paga com a própria vida”.

Segundo o G1, além disso, os bandidos que agem nos bairros próximos, como Taquara, Rio das Pedras e Gardênia, estão monitorando os moradores. “Não podemos contar com a PM, estão juntos com o chefe da facção”, disse o morador na carta.

O homem também relata que há funcionários da milícia nas ruas e becos da comunidade com blocos, anotando e cobrando pedágio. Ainda segundo o relato, eles andam armados com fuzil e batem de porta em porta ameaçando a vida daqueles que não pagaram.

“A maioria não tem condições de pagar. Expulsam ou somem na mala de carro. Ninguém vê, ninguém. Somos uma classe desprivilegiada, ganhamos salário mínimo e criamos filhos”, desabafou o morador ao G1.

O autor da carta também conta que os foragidos que foram responsabilizados pelo acidente na Muzema são apenas funcionários da milícia.

A Polícia Militar afirmou que “qualquer desvio de conduta de policiais deve ser denunciado à Corregedoria da corporação”.

A PM disponibilizou três canais para denúncias: WhatsApp através do número (21) 97598-4593; por telefone pelo número (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O anonimato de autor da denúncia é garantido.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN