Montadoras e Seguradoras puxam alta nas Bolsas européias

15/07/2003 / FONTE: Folha Online


As Bolsas européias encerraram o dia em alta hoje. As ações das montadoras e das seguradoras foram as que mais avançaram.
Já o setor de telefonia teve quedas. Os papéis da finlandesa Nokia, por exemplo, caíram 1,2% após a empresa ter anunciado queda nas vendas.
Entre as seguradoras as ações da Swiss Reinsurance foram as que mais subiram. A alta foi de 4,3%. Os papéis da Munich Re também avançaram 4,5%.
As montadoras também avançaram após a associação de fabricantes de automóveis ter divulgado que os consumidores estão começando a comprar.
As vendas da Renault foram o destaque e as ações avançaram 2,9%. A BMW também teve ganhos de 2%.
A Bolsa de Londres fechou em alta de 0,73%, com 4.058,1 pontos.
Em Paris, o índice CAC 40 avançou 1,29%. Na Bolsa de Frankfurt, que ainda opera, a alta é de 1,61%.
As outras Bolsas européias encerraram o dia com os seguintes resultados: Madri (+1,9%), Milão (+1,08%), Amsterdã (+1,49%) e Suíça (+1,13%).

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: