Notícias | 3 de abril de 2014 | Fonte: Revista Cobertura | Camila Alcova

Mongeral lança e-commerce de vida e previdência

Loja Online será personalizada para cada corretor e oferecerá simulações e contratações pela internet

Os corretores parceiros da Mongeral Aegon em breve contarão com mais uma ferramenta para comercializar seguros de vida e previdência. Trata-se da Loja Online, portal de e-commerce que disponibilizará simulações e contratações no ambiente digital.

“O mundo está caminhando para uma modernidade cada vez maior e não podemos ficar de fora”, disse o presidente da seguradora, Helder Molina, durante a apresentação da ferramenta aos corretores, ontem, 2 de abril, na sucursal de São Paulo.

De acordo com Molina, a Loja Online foi desenvolvida a partir de exemplos da Índia, Europa e Estados Unidos, e facilitará a rotina dos corretores por conta da dificuldade que muitos têm de atender os clientes pessoalmente.

Nuno David, diretor de marketing, destaca que a ferramenta contará com diferenciais como perfil personalizado para cada corretor, flexibilidade para que os profissionais selecionem quais produtos comercializarão na loja e aumento da abrangência e capilaridade dos negócios.

De acordo com ele, a Loja Online pode ser uma ferramenta de integração entre o corretor e a geração de consumidores que faz compras pela internet. “Essa nova camada da população pode ser atraída através de um instrumento como esse”.

Além disso, o site pode ser um gerador de leads, ou seja, identificar os consumidores que fazem consultas e até mesmo simulações via internet, não efetivam o negócio por esse meio, mas representam potenciais clientes para contato pessoal ou por telefone. “A loja pode iniciar um relacionamento que resultará em uma compra”.

Facilidades

O superintendente de marketing da Mongeral Aegon, Rafael Rosas, frisa que a ferramenta integra totalmente o ambiente digital com o canal corretor.

Além do perfil personalizado, considerado por Rosas como o cartão de visita do corretor na internet, a loja possibilita a gravação de vídeos de apresentação, interação por meio de ferramentas de redes sociais, e a opção de o cliente solicitar um contato do corretor por telefone.

A loja on-line viabilizará simulações e contratações dos produtos Seguro de Vida Proteção, Seguro de Vida Vantagens e Seguro de Vida Família. Na área de previdência, estarão disponíveis os produtos Previdência Vida Toda, Previdência Sustentável e Invalidez.

A realização de todo o processo via internet é possível pois esses produtos têm características mais simplificadas e ticket médio inicial baixo.

Já os produtos Master Premiado, Vida Inteira e o Diária por Incapacidade Temporária (DIT) poderão receber simulações on-line e contratação offline.

Os produtos contratados pelo site poderão ser pagos via boleto bancário e cartões de débito ou crédito. A segurança será garantida por certificados de segurança digital e assinatura digital.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN