Notícias | 19 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Mongeral Aegon estimula debate de empreendedorismo para os 60+

Promovendo debates e colocando em pauta a longevidade,  Mongeral Aegon promoveu no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro o Encontro Inovação e Tendências, que teve como tema: Empreendedorismo e Longevidade. Na ocasião também foi exibida a exposição Longevidade: os caminhos para viver mais e melhor.

Henrique Noya, diretor executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, foi um dos debatedores. “Fizemos uma abordagem do que é empreender para quem tem mais de 50 anos e também destacamos um ambiente de inovação das startups que consideram a longevidade em seus projetos. São iniciativas que o instituto traz para acrescentar a discussão para essa mudança de demografia”, falou.

Com temas interessantes, histórias de superação dentro do empreendedorismo, os convidados contaram suas trajetórias e discutiram sobre a longevidade, pauta que a cada dia se torna mais importante no Brasil. Uma das histórias foi a de Patrícia Braga,  palestrante e empreendedora da Mavi Delícias. “Vim contar minha história de se reinventar depois de 50+”, revelou.

Clarissa Filgueiras, analista do SEBRAE, participou do evento e ressaltou sua importância: “Pra mim, o evento foi sensacional. Trazer longevidade que é a pauta do momento é incrível poder conectar todos e falar sobre isso é muito importante”, ressaltou.

Sergio Duque Estrada, embaixador da Aging 2.0, uma entidade com objetivo de identificar as soluções de tecnologia para atender as necessidades da população 60+ também marcou presença. “A nossa missão é identificar e estimular startups para o desenvolvimento de empreendimento que possam ser exportados”, explicou.

Confira a cobertura completa

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN