Notícias | 10 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS

Mongeral Aegon completa 185 anos e promove grande evento

A Mongeral Aegon recebeu corretores de seguros e convidados na noite desta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro, para celebrar os 185 anos da companhia. O evento foi realizado no no Riocentro e contou com as presenças de Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração, e Helder Molina, CEO da empresa, que apresentaram balanços e projeções da companhia juntamente com demais executivos.

De acordo com os executivos, a previsão para 2020 é crescer 19%, algo bastante superior a projeção do mercado brasileiro que é de 11%. Entre os principais fatores para alcançar o resultado, segundo os dirigentes, estão a maior conscientização da população (desde 2017, a arrecadação do segmento de vida foi superior ao de automóveis, por exemplo), os marcos regulatórios (como seguro on demand e sand box) e investimentos em tecnologia e inovação.

“É um momento mágico para a companhia. A Mongeral não é uma empresa velha; e sim uma seguradora que inova a cada minuto, a cada dia. Isso é que faz essa companhia viva, sempre galgando posições maiores, em busca de um melhor produto e de um melhor serviço pro cliente, que é a razão da nossa existência”, destacou Helder Molina, CEO da Mongeral Aegon.

Durante o encontro, representantes da Mongeral falaram sobre as novas formas de distribuição por meio de ferramentas digitais, que devem impulsionar o mercado segurador, sempre em parceria com o corretor de seguros. Na visão dos executivos, a tecnologia agiliza a busca e aquisição de um seguro, cujo processo, antigamente, demorava de seis dias a quase um mês. Atualmente, já é possível concretizá-la em apenas 30 minutos com a ferramenta Venda Digital.

“Apenas três empresas do país têm 185 anos de atividades contínua. Nós entendemos que uma data como esta não poderia passar em branco e que não poderíamos deixar de celebrá-la ao lado dos nossos parceiros de negócios. E a história de sucesso da companhia está diretamente ligada ao corretor de seguros, que é o motor da nossa organização”, enfatizou Osmar Navarini, Diretor Comercial Mongeral Aegon.

Entre os principais temas debatidos no primeiro dia do evento, que vai até sábado (11), destaque para a importância da Reforma da Previdência e da conscientização da população para a Longevidade tendo em vista que a sociedade brasileira deve viver mais e a ter menos filhos. Dos cerca de 210 milhões de brasileiros, 30 milhões correspondem a pessoas acima de 60 anos de idade. A expectativa é que, até 2050, um a cada três pessoas seja idosa.

“Nós acreditamos que 2020 será um ano de retomada para o Brasil, em que todos precisarão diversificar e procurar investimento fora da caixinha. Então, enxergamos um momento de ótimas oportunidades”, afirmou Cláudio Pires, Diretor de Investimentos da Mongeral Investimentos, empresa do grupo Mongeral Aegon.

A programação das comemorações da companhia segue nesta sexta-feira (10), dia do aniversário da companhia,com a mesma linha tratando de temas como inovação, tecnologia, seguro e investimentos por meio de painéis com personalidades como o economista e apresentador de televisão Ricardo Amorim, Alex Wynaendts (CEO do Grupo Aegon), Mark Mullin (CEO Management Board Aegon), David Roberts da Singularity University (Universidade do Vale do Silício), o cantor Carlinhos Brown e ainda haverá premiação dos ‘Destaques de Vendas” da Companhia.

 

____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN