Notícias | 15 de outubro de 2021 | Fonte: Mitsui Sumitomo

Mitsui Sumitomo Seguros realiza evento para fortalecer o papel do corretor

No dia 06 de outubro, a Mitsui Sumitomo Seguros realizou uma live especial em comemoração ao Dia do Corretor. 

Cerca de 450 corretores parceiros participaram do evento para conhecer as estratégias de crescimento da seguradora e as iniciativas para potencializar as oportunidades que surgem com a nova regulamentação da Susep e os desafios do mercado de seguros para levar proteção a um número maior de pessoas na sociedade. 

“As novas regras da Susep facilitam a criação de produtos e serviços, o que traz benefícios aos corretores, que passam a ter um leque maior de ofertas a seus clientes”, comenta Helio Kinoshita, VP da Mitsui Sumitomo Seguros.

Segundo o executivo, o setor passa por uma transição de gerações que desperta um comportamento mais ativo do cliente, integrando o atendimento digital e humano. “Isso traz um desafio para o corretor, que passa a ter uma atuação mais consultiva. Este novo perfil do profissional de vendas gera ainda mais valor no ecossistema de seguros e traz uma necessidade constante de desenvolvimento e atualização”, comenta Helio.

Com expectativa de dobrar a Companhia, a Mitsui Sumitomo Seguros apresentou também o significativo crescimento de produção do seguros Auto e Residência. “Nosso planejamento estratégico nos consolida e nos prepara para o futuro de mãos dadas com os corretores, tanto no digital como com nossa Equipe Comercial”, afirma.

No evento também foi apresentado, em primeira mão, o lançamento dos canais digitais e a nova assistente virtual da seguradora, a Miti, que estará presente, virtualmente, para o atendimento por chat ou whatsapp aos clientes.

Reforçando a nova realidade digital da seguradora, os corretores participaram de uma palestra com Dado Schneider, doutor em Comunicação, que abordou o desafio de integrar a agilidade do virtual sem perder a proximidade do atendimento humano.

Para encerrar, foi realizada uma dinâmica de tsuru em origami, arte secular de dobrar o papel em formato do pássaro, uma tradicional lenda japonesa que realiza desejos, reforçando a temática do ano da Companhia que, segundo a crença, simboliza boa sorte e longevidade. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN