Notícias | 17 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Mitsui Sumitomo Seguros lança o Seguro Garantia

8º grupo segurador da Ásia e um dos maiores do mundo, a Mitsui Sumitomo Seguros atua há 55 anos no Brasil. Presente em 16 localidades com 20 filiais, a companhia agora anuncia mais uma novidade: a entrada no mercado de garantia.

“O lançamento do MS Garantia pela Mitsui Sumitomo Seguros faz parte da estratégia de crescimento e fortalecimento da companhia no segmento corporativo e terá como foco de atuação especialmente os programas globais e contas corporativas de nossos corretores parceiros. A Mitsui irá operar com as principais modalidades de Garantia comercializadas pelo mercado, embora atualmente haja uma grande procura pelas modalidades ligadas a processos judiciais. “Independente da demanda, a companhia está preparada para atender o cliente de forma bastante abrangente.”, explica Andrea Schitz, profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento, que será responsável pela área de garantia da seguradora.

De acordo com a executiva, o primeiro semestre de 2020, que movimentou aproximadamente um bilhão e meio de reais, foi marcado pelas incertezas provocadas pela pandemia, mas nem por isso deixou de apresentar oportunidades. “Estamos atentos a todas elas e preparados para atuar em cenários extremos, onde o grande diferencial será nossa capacidade técnica e a qualidade dos serviços prestados, suportados pelo uso intensivo de tecnologia.”

Para as modalidades judiciais, cujo mercado a executiva viu nascer antes mesmo de haver todo o arcabouço legal que sustenta a aceitação das apólices atualmente, ela explica que a Mitsui está desenvolvendo uma plataforma com diferenciais para os clientes da companhia. “Pelos levantamentos que fizemos, cada empresa brasileira possui em média sete novos processos judiciais sendo tramitados ao ano, podendo alcançar centenas de discussões, no caso de empresas de maior porte. Como nossos clientes tradicionais nunca foram usuários contumazes de seguro garantia, entendemos como uma grande oportunidade a possibilidade de de apresentarmos a eles uma solução financeira que alivia o fluxo de caixa da empresa durante a discussão processual. Nada mal para um momento em a que gestão eficaz de recursos é tão relevante”, finaliza.

Ela conta que, além de capacitação ao corretor parceiro, a companhia irá oferecer um portal exclusivo e amigável para emissões de Seguro Garantia para Depósito Recursal, que será lançado ainda em 2020, um diferencial perante a maioria das concorrentes.

A seguradora quer oferecer o seguro com apenas alguns cliques, demonstrando, mais uma vez, a cultura da agilidade, proximidade e menor burocracia. “Contamos também com o excelente atendimento reconhecido no mercado de seguros e resseguros e uma equipe experiente para atendimento: diferenciais claros para se fazer bons negócios com a Mitsui Sumitomo Seguros. Investimos muitos esforços e tecnologia para que o Corretor tenha o melhor produto para ofertar aos seus clientes”, garante. 

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN