Notícias | 14 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Mitsui Sumitomo Seguros comemora os resultados do primeiro trimestre de 2020 e se prepara para os desafios da pandemia do coronavírus

A Mitsui Sumitomo Seguros fechou o primeiro trimestre de 2020 com R$ 153 milhões de Prêmios Emitidos. O valor supera as metas que a Companhia havia estabelecido, apresentando um crescimento de 48% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

O índice de sinistralidade no período foi de 60%, apresentando uma redução de 3 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa foi impactada pelas fortes chuvas ocorridas em Janeiro e Fevereiro.

O vice-presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, Helio Kinoshita, observa que no primeiro trimestre a companhia apresentou um desempenho excepcional superando as metas, mas prevê um desafio grande, ainda muito incerto no que diz respeito a dimensão dos impactos do COVID-19 nos negócios.

“Será o período que sentiremos a crise impactando a nossa produção negativamente, mesmo com a possível redução da quantidade de sinistros. Estamos monitorando os índices de inadimplência diariamente, pois face às dificuldades financeiras das empresas e indivíduos, este monitoramento se faz necessário para equalizarmos esta situação aos corretores e clientes”, conta.

Para enfrentar os desafios que a pandemia impõe, a Mitsui Sumitomo Seguros estará focada no Renova Fácil, uma ferramenta que agiliza o processo de renovação dos seguros de Automóvel, Residência e Empresa. O objetivo é manter as condições de aceitação, sem necessidade de vistoria ou inspeção, manutenção do prêmio igual ou inferior ao da vigência anterior e sem a necessidade operacional por parte da Corretora, e ainda, com pagamento em 10 vezes sem juros.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN