Notícias | 7 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Mitsui Sumitomo promove evento com Corretores para comemorar 55 anos da seguradora no Brasil

A Mitsui Sumitomo promoveu, na última quinta-feira (6), um mega evento para Corretores de Seguros, que reuniu mais de 300 participantes.  Na oportunidade, o time comercial da companhia apresentou as novidades que a seguradora pretende implementar no segundo semestre e também comemorou mais um ano da companhia no Brasil.

Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo no Brasil, comemorou os bons resultados alcançados pela seguradora: “Crescemos 31% e atingimos o menor índice de sinistralidade da companhia. O mais importante é que estamos crescendo e criando diversificação de produto e geografia. Hoje, queremos agradecer a vocês, Corretores e Assessorias, pelo sucesso do primeiro semestre. Foi com o apoio de vocês que alcançamos esse resultado”.

O Novo Diretor Técnico, Mauro Caetano, responsável por toda área técnica, exceto automóvel, esteve presente e contou quais novidades a companhia está preparando. “Nesse segundo semestre vamos lançar o seguro garantia, RC digital e riscos de engenharia Digital. Espero continuar recebendo o apoio de todos vocês”.

Giuliano Borro, diretor de TI, Operações e Sinistro da seguradora, explicou que, no ramo de automóveis a equipe está investindo em tecnologias, buscando aperfeiçoar os produtos para atender os novos clientes e parceiros de negócios. “Gostaria de deixar o nosso compromisso, que faz parte do nosso DNA, de evolução contínua. Vocês podem contar com a gente como parceiro de negócio”.

Dado Schneider, Professor, Pesquisador, Palestrante, Escritor, Doutor em Comunicação pela PUC/RS, foi o convidado para dar uma palestra aos participantes do evento e falou sobre as mudanças que aconteceram no ambiente de trabalho entre os séculos XX e XXI. Ele também abordou sobre a diferença de comportamento entre a geração Z e as que vieram antes dela.

“A pandemia veio, mudou a cabeça de pessoas e empresas e nos trouxe uma transformação digital muito rápida, tanto é que o chamo de transformação “covidigital”. Também criei um termo para falar sobre o momento em que vivemos, falo que estamos vivendo o “a-normal”, uma vida diferente”, explicou Schneider.

O pesquisador também explicou sobre a grande mudança que passou a existir consumidor e as marcas as quais ele consome. “O consumidor parou de ser fiel nas compras. Antes a gente se mantinha cliente e consumidor de algo mesmo que não estivesse bom, porque não tínhamos opção. Ter a opção de poder experimentar outro se cristalizou e se tornou normal. O cliente não nos “namora” mais, ele “fica” e só fica enquanto está bom”.

Ao final do evento, Hélio respondeu algumas perguntas dos participantes do evento. Foi questionado sobre a volta ao trabalho presencial nas instalações da seguradora. “Haverá retorno, mas não estamos com pressa e vamos adaptar tudo à nova realidade, teremos um modelo híbrido para atender às necessidades”.

Também foi questionado sobre quando o seguro garantia, novo produto da seguradora, passará a ser comercializado. “Estamos fazendo todos os ajustes necessários, e treinando nosso pessoal, mas no meio de agosto já está disponível e informaremos a todo mercado, imprensa e Corretores”.

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