Notícias | 11 de outubro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Mitsui Sumitomo é destaque no maior evento de Inovação em Seguros do Mundo

A Mitsui Sumitomo foi uma das principais seguradoras brasileiras que estiveram presentes ao InsureTech Connect (ITC) deste ano, o maior evento de inovação e tecnologia em seguros do mundo. A empresa foi representada por Helio Kinoshita, vice-diretor presidente, e por Eliane Caetano, diretora de Afinidades.

“Fiquei bastante surpreso com a grandeza do evento. Os assuntos, muitas propostas, novidades, extremamente relevantes para o nosso mercado”, disse Helio, que participou pela primeira vez do ITC.

“Sem Insurance, não tem insurtech. Somos do mercado de Insurance e aqui estavam não somente as seguradoras, mas também os corretores, os prestadores de serviço, todos muito interessados principalmente em promover o crescimento do nosso mercado no Brasil”, completou

A diretora de Afinidades da Mitsui também ficou impressionada com o ITC. “Foi incrível, muitas coisas já acontecendo fora do Brasil, que a gente realmente pode ter como insights para fazer aqui no mercado brasileiro também. Estou saindo daqui com muitas ideias, muitas coisas para pensar de forma diferente para que a gente possa já incluir nos nossos projetos”, afirmou Elaine.

Antes de embarcar para acompanhar o evento em Las Vegas (EUA), o vice-diretor presidente revelou que a Mitsui tem discussões internas sobre inovação e que estão conectados à estratégia da seguradora. Por isso, dois temas que mereceram atenção especial da seguradora foram a prevenção de fraude e inteligência artificial na precificação e avaliação de portfólio de produtos de varejo.

Além desses assuntos, a visita ao ITC foi importante também porque a empresa avalia que o mercado brasileiro vem se transformando rapidamente por conta da tecnologia, acompanhando a tendência internacional. “Esta transformação é de suma importância para fomentar o mercado de seguros no Brasil”, acredita Helio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN