Notícias | 17 de dezembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Missão cumprida

Júlio Avelar está deixando a SulAmérica após 27 anos de serviços prestados à companhia. Ele começou como estagiário e galgou diversos cargos até chegar a Vice-Presidência de Automóveis em 1993. A saída do executivo surpreendeu o mercado, principalmente devido ao bom trabalho desenvolvido pelo profissional no setor de automóvel.

De janeiro a outubro, a SulAmérica arrecadou R$ 1,1 bilhão em prêmios de auto, com crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado – o crescimento do ramo automóvel no período foi de 6,4%. Além disso, a carteira de veículos da companhia registrou uma taxa de sinistralidade de 69%, abaixo da média de mercado que foi de 72,8%.

Nos últimos tempos, a contribuição de Avellar, que exercia também o cargo de vice-presidente da Fenaseg, com o mercado de seguros foi inestimável. Ele foi um dos principais articuladores do programa de combate às fraudes, implementou a tabela Fipe e estava sempre disposto a colaborar em qualquer questão de relevância para o desenvolvimento do setor de seguros no País.

O executivo disse que sua saída as SulAmérica foi uma decisão pessoal. Ele deverá permanecer no cargo até que seu sucessor seja nomeado. Enquanto aguarda, Avellar se prepara para novos desafios no próximo ano. “A minha saída foi uma decisão pessoal. Quero buscar novos desafios”, afirmou Avellar, ressaltando que deve continuar atuando no mercado de seguros massificados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN