Notícias | 29 de abril de 2019 | Fonte: Minuto Seguros

Minuto Seguros vai na contramão do desemprego e contrata 141 funcionários no primeiro trimestre

Mesmo a última análise do IBGE ter apontado para subida no crescimento de desempregados, corretora de seguros aposta em crescimento para 2019 e, no primeiro trimestre do ano, já contratou quase 150 novos funcionários

A Minuto Seguros, uma das maiores corretoras do Brasil e líder no segmento on-line, contratou, no primeiro trimestre do ano, 141 novos funcionários para ampliar o quadro, apostando na retomada da economia em 2019. Entre as contratações, a maior parte ficou concentrada em consultores especializados em seguros. Outras áreas estratégicas como T.I., Produto, Marketing, Pós-Vendas, além de estagiários e menores aprendizes completaram as vagas preenchidas.

O aumento do quadro contou com uma inovação tecnológica, por conta do novo processo de seleção na empresa, feito quase 100% online. Somente nas etapas finais há a necessidade da parte presencial para a conclusão das entrevistas e testes de telefone. Esses preceitos inseridos pela corretora buscam reforçar questões relacionadas à tecnologia e inserção no mundo digital, pontos importantes desde a fundação da startup.

Segundo Adriana Caspary Blay, Diretora de RH da empresa, esse tipo de processo ilustra a preocupação que a empresa tem com os candidatos, entendendo que pessoas em busca de emprego podem estar em situação financeira delicada.

“Existe a sensibilidade de evitar custos com deslocamento para as diferentes fases do recrutamento. Consideramos, também, que se o candidato pode fazer os testes em sua residência, ajuda a aliviar o estresse que qualquer processo seletivo gera”, conta a diretora.

CRESCIMENTO DA CORRETORA NOS ÚLTIMOS ANOS

Desde que a startup de seguro mudou-se para o centro de São Paulo, em Campos Elíseos, o número de funcionários aumentou em cerca de 52%, crescimento conquistado em menos de dois anos. Em junho de 2017, quando se mudou para o Centro, a corretora tinha algo próximo a 300 funcionários. Hoje, no começo de 2019, já são quase 500 e, segundo o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, os números tendem a ser ainda melhores, visto que a empresa se mostra aberta a trazer talentos. Mesmo em 2018, ano em que a maior parte das empresas teve de realizar cortes ou congelar novas contratações, a Minuto manteve-se crescendo e, por mais um ano, viu o seu quadro de colaboradores aumentar.

“Esse crescimento está dentro do projetado quando idealizamos a Minuto e fizemos o business plan. O nosso jeito de contratar está mais simplificado e menos desgastante para ambos os lados, o que facilita bastante identificarmos talentos”, diz o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay.

NÚMERO DE DESEMPREGADOS NO BRASIL SUBIU

O número alto de contratações da corretora contrasta com a atual situação no Brasil. O desemprego no país foi de 12,4%, em média, no trimestre encerrado em fevereiro, última medição feita, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação ao trimestre anterior, o número subiu, visto que estava na casa de 11,6%.

Ainda segundo o IBGE, o número de desempregados no Brasil foi de 13,1 milhões de pessoas. Isso representou uma alta de 7,3% em relação ao trimestre anterior. A última vez que esse número chegou aos 13 milhões foi em maio do ano passado.

Blay acredita que esse número irá se reverter nos próximos meses em função das reformas que estão sendo propostas, por conta disso, está fazendo as devidas movimentações em áreas críticas para a corretora de seguros.

“A tecnologia atrelada ao atendimento humano é o que faz o negócio girar, basicamente. Mais de 65% das contratações foram voltadas para a área de venda de seguros em função da necessidade de uma verdadeira consultoria ao cliente para que ele compre exatamente o que precisa, a um preço justo. Outras áreas, como Central de Atendimento, Produtos Digitais, Infraestrutura, Marketing e Pós-Vendas foram outros locais contemplados, pois necessitavam de crescimento. As sinalizações na última análise de desempregados não foram positivas, mas acreditamos que isso vá se reverter. Espero que até o final do ano, o número de desempregados no Brasil caia para menos de dois dígitos. A Minuto quer ajudar nisso”, conclui o CEO.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN