Notícias | 2 de junho de 2020 | Fonte: Revista Cobertura

Metodologia comercial da Liberty possibilita maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os corretores

Uma nova rotina, investimento em cursos e em comunicação são alguns pontos focais da área comercial da companhia no período de isolamento, segundo Francisco Alvarez

Por Carol Rodrigues

Para Francisco Alvarez, diretor regional São Paulo capital da Liberty Seguros, durante o período de isolamento, a companhia melhorou a interação com os corretores por meio da comunicação constante e iniciativas para facilitar as atividades diárias, otimizando fluxos e processos para garantir a continuidade dos negócios.

“Há alguns anos, desenvolvemos uma metodologia comercial que nos possibilita ter uma maior inteligência nas estratégias de relacionamento com os parceiros, extremamente útil em situações como essa. O resultado disso são abordagens mais assertivas e personalizadas, que oferecem um suporte adequado para cada corretor e contribuem para uma relação de confiança entre eles e a companhia”, explica.

Durante o período de home office, ele criou uma nova rotina. Em sua equipe são mais de 50 profissionais trabalhando remotamente e todos procuram estar sempre próximos e conectados, inclusive à companhia. Para isso, foi estabelecido um ritual para todas as manhãs.

“Todos os dias, acordamos e colocamos a camisa da Liberty para trabalhar, assim como faríamos nas filiais. Esse hábito nos ajuda a manter a sensação de pertencimento a companhia, e sabermos que mesmo com cada um dos membros em suas respectivas casas, fazemos parte de um grupo de pessoas que trabalham intensamente para que nossos clientes e corretores possam contar com a Liberty”.

‘Pessoas em primeiro lugar’

Além disso, segundo ele, todos são incentivados a agir com empatia, tanto entre nossos colegas de trabalho quanto aos corretores que também estão enfrentando os impactos da pandemia. “Um dos principais valores da Liberty é colocar as pessoas em primeiro lugar, princípio que tem norteado todas as nossas iniciativas, independentemente do público, e não medimos esforços para que todos tenham a melhor experiência possível conosco e se sintam acolhidos em um momento difícil como esse”.

Desde o início da quarentena, Alvarez escolheu conteúdos relacionados às formas de lidar com o novo momento, por exemplo, artigos relacionados ao estabelecimento de rotinas, controle de estresse, motivação de equipe, entre outros. Aos corretores, ele lembra que a companhia oferece mensalmente novos cursos na Plataforma Online de Treinamento. São mais de 90 cursos divididos em: produtos, que tem foco na especialização nos produtos; a de negócios, que traz conteúdos sobre liderança, atendimento e vendas; e a digital, que habilita o corretor a negociar nas mídias sociais.

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