Notícias | 8 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

MetLife lança série para incentivar colaboradores no período de distanciamento social

A MetLife, pensando no período de distanciamento social, lançou a série #MetLifeEmCasa, em que os colaboradores da companhia dão dicas do que gostam de fazer e o que tem feito na quarentena para estimular outros colegas com novas experiência.

Em entrevista ao CQCS, Daniela Dall’Acqua, diretora de RH da companhia, revelou que o distanciamento social trouxe a necessidade de adaptações no dia a dia em casa. “De forma a incentivar o bem-estar dos nossos colaboradores durante este período, a “MetLife em casa” é uma série de vídeos feita pelos próprios colaboradores da MetLife Brasil, para compartilhar dicas do que fazer durante a quarentena,  para distrair as pessoas, dar novas ideias de programações e hábitos, tudo em casa. Como alguns exemplos do que vem por aí, teremos dicas de leitura, música, filmes, séries, receitas, exercícios físicos e muito mais”, destacou.

“O objetivo é possibilitar a cooperação e alguma forma de interação informal entre nossos colaboradores, levando dicas e curiosidades para tornar este período mais leve”, acrescentou Daniela.
Sem limite de episódios, a companhia lançou o primeiro no final de maio com o tema Leitura, e na segunda semana de junho (dia 10), serão dicas do que fazer para um jantar especial em casa no Dia dos Namorados.

Para o público, os vídeos estão disponíveis nas redes sociais da MetLife (Instagram e Facebook). Para  os colaboradores, existe uma plataforma interna de vídeos, chamada MetLife Tube, que ficarão alocadas as séries e podem ser consultados a qualquer momento.

A diretora de RH destacou também a importância da ação dentro da empresa, com os colaboradores. “É importante porque faz com que os colaboradores se apoiem mutuamente, estimula a colaboração e a criatividade, além de mitigar questões relacionadas ao bem-estar e a saúde mental, temas que permeiam a nossa companhia.  Nós nos sentimos orgulhosos de fazer parte da empresa e de campanhas como essa com temas que acreditamos que podem ajudar outras pessoas a passar por momentos delicados de forma saudável.”, contou.

Para Daniela, as dicas também são de utilidade para os Corretores, que podem se inspirar nesta campanha e replicar dentro de suas corretoras, com o intuito de gerar um engajamento entre seus colaboradores. “Além deles se beneficiarem com as dicas e temas que estamos trazendo de forma leve e empática, eles também podem se inspirar nesta campanha e replicar dentro de suas corretoras, com o intuito de gerar um engajamento entre seus colaboradores. Além disso, é uma ótima forma de mostrar o nosso propósito para o corretor e para que ele possa compartilhar essas mensagens com seus clientes”, concluiu a diretora.

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