Notícias | 16 de março de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Metlife Foundation reúne mais de 40 voluntários para plantio de árvores de espécies ameaçadas no Dia Internacional da Floresta

Em busca de reforçar sua importância em todo o mundo, a Metlife Foundation realizou no último dia 13, uma ação alusiva com voluntários no plantio de árvores de espécies ameaçadas no Jardim Botânico de Sorocaba, em comemoração ao dia Internacional da Floresta, comemorado em 21 de março, com a remoção de espécies invasoras que prejudicam a área e a plantação de espécies nativas como Tarumã do Cerrado, Cabreúva, Alecrim de Campinas, Carvalho Brasileiro, entre outras, além de um workshop sobre plantio e compostagem.

No total, foram mais de 40 voluntários, colaboradores da seguradora MetLife Brasil. “A MetLife Foundation, além da preocupação com a inclusão social e educação financeira, tem também como um dos pilares esse olhar para o meio ambiente e a sustentabilidade. Para nós, promover esse engajamento com os colaboradores reafirma o que acreditamos, entregando para a sociedade algo genuíno e de valor para todos”, reforça a coordenadora de Responsabilidade Social e Cultura da MetLife, Thais Catucci.

Para Mariana Schionato, gerente de canais da seguradora, a sensação é de dever cumprido. “Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa ação, trouxe também minha sobrinha Mariana, de apenas 10 anos, e fico emocionada em poder passar essa lição de preservação para outra geração”. Clebson Ribeiro, engenheiro agrônomo e um dos diretores do Jardim Botânico, destaca a importância do plantio realizado pela iniciativa. “Para mudar e influenciar positivamente a sociedade, precisamos de ações socioeducativas para mostrar, na prática, a importância do cuidado com o meio ambiente. Momentos como esse são ricos”, finaliza.

O Jardim Botânico de Sorocaba Irmãos Vilas-Bôas, local escolhido para ação, se tornou um importante centro de conservação da biodiversidade, e tem como um de seus objetivos plantar, reproduzir, manter e exibir coleções de plantas vivas e conservadas, principalmente aquelas representativas da flora local e regional, com destaque nas espécies raras ou ameaçadas.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN