Notícias | 13 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

MetLife faz investimento para Corretores impulsionarem seus negócios

A MetLife continua apostando em plataformas digitais para facilitar o trabalho dos corretores parceiros. Neste momento, a proposta é ajudar a simplificar a análise de informações que contribuem para a condução correta das propostas com os clientes. A empresa acaba de lançar o “Dashboard do Cotador”, dentro do Portal do Corretor, permitindo assim a realização da gestão dos negócios de forma personalizada e detalhada. A novidade é mais uma ação do programa MetLife Facilita, colocado em prática em 2020 e que tem como objetivo ouvir as necessidades dos corretores e propor iniciativas que entreguem soluções para impulsionar os negócios. 

Com as mudanças adicionadas ao Portal do Corretor, novos recursos e funcionalidades estão em implementação para levar mais autonomia, agilidade, facilidade e clareza ao gerenciamento das cotações, propostas e apólices. A partir de agora, será possível, por exemplo: a seleção de filtros para a escolha dos produtos e períodos de análise; a classificação das cotações  e propostas por prazo de vencimento; a visualização de gráficos com o status das cotações e propostas; além da verificação das propostas em aceitação, ativas  ou recusadas. Todos os dados podem ser extraídos para uma planilha de Excel por meio do acesso via computador, tablet ou smartphone. 

A MetLife investiu, antes de realizar as atualizações e propor novas funcionalidades ao Portal do Corretor, em fóruns com os corretores e estudou o mercado para entender o que faria mais sentido oferecer. “Com todas essas novas funcionalidades, ficou muito mas fácil e intuitivo para nossos parceiros corretores de seguros terem uma visão centralizada dos seus negócios e gerenciarem online suas cotações, propostas e apólices”, comenta Ramon Gomez, Vice-Presidente de Employee Benefits da MetLife Brasil. Adicionalmente às novas funcionalidades, o Portal do Corretor, permite a realização de buscas dos associados, a gestão do faturamento do corretor e d á acesso a diversos materiais de apoio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN