Notícias | 10 de maio de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

MetLife é reconhecida em pesquisa sobre diversidade & inclusão

Pesquisa Ethos/Época de Diversidade & Inclusão que é coordenada pelo Instituto Ethos colocou a MetLife entre 72 companhias que se destacam nos indicadores de representatividade de pessoas com deficiência, equidade de gênero, promoção da equidade racial e dos direitos LGBTI+.  

A avaliação tem como objetivo elaborar um amplo levantamento sobre práticas de diversidade, equidade e inclusão no país, além de contribuir para que as organizações tracem metas, promovam ações e avancem em seus propósitos.

A MetLife foi destaque entre as 169 companhias que se inscreveram, com nota acima da média em todos os quesitos: inclusão de pessoas com deficiência, promoção da equidade de gênero, promoção da equidade racial, promoção dos direitos LGBTI+ e promoção da equidade geracional.

“Para nós da MetLife, participar do levantamento mais abrangente do país sobre o tema diversidade e inclusão nas empresas e estar entre as empresas selecionadas nos dá muito orgulho, pois reflete um pouco do que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui, pelo contrário, a partir deste resultado e com os indicadores que recebemos, entendemos que podemos continuar e entender como podemos avançar com a nossa cultura organizacional, iniciando um trabalho muito maior que virá pela frente”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

O estudo, que teve a metodologia elaborada a partir da colaboração de alguns dos principais movimentos nesta frente, como o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), da Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, do Movimento Mulher 360 e da Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis); avaliou, não só as práticas de contratação de pessoas diversas, como também os esforços das empresas para propor ações que realmente possam ajudar na representatividade de pessoas negras, com deficiência e LGBTI+ em níveis de liderança.

Além de diversas iniciativas sociais, que recebem aporte da MetLife Foundation, a MetLife possui comitês internos de diversidade, criados para discutir como trazer a diversidade cada vez mais para dentro da empresa e ajudar na construção de um futuro mais seguro para toda a sociedade. São eles: GLAM (LGBTQIA+), Presença Afro, MDA (pessoas com deficiência) e Mulheres de Atitude.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN