Notícias | 13 de março de 2020 | Fonte: MetLife

Metlife é a primeira seguradora a assinar os princípios de empoderamento das mulheres na ONU

Confirmando seu empenho na diversidade e valorização da mulher, a MetLife Brasil assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas, uma série de compromissos criados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da organização mundial para promover a igualdade de gênero no ambiente de trabalho e na sociedade.

Atualmente, a MetLife Brasil tem 39% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, e elas representam 64% do quadro geral do seu quadro de funcionários no país. A iniciativa quer acelerar ainda mais o avanço delas dentro da organização.

Raphael de Carvalho, CEO da MetLife para Brasil e Colômbia, diz que com a assinatura, a companhia reforça o empenho com a diversidade e a inclusão e “enfatiza nosso objetivo de garantir que as mulheres tenham oportunidades justas de prosperar na companhia”, afirmou o executivo.

A MetLife investe em criar uma cultura onde as pessoas se sintam incluídas, ouvidas e respeitadas. A companhia acredita que as pessoas mais produtivas e motivadas são aquelas que se sentem livres para expressar suas opiniões e serem elas mesmas. Ainda, que diferentes perspectivas trazem melhores soluções para o negócio, contribuindo para entender melhor os clientes.

Em 2019, a MetLife já havia se tornado a primeira seguradora a ingressar na UN Women Global Innovation Coalition for Change. A aliança promove uma parceria dinâmica entre a ONU Mulheres e representantes-chave do setor privado, acadêmicos e instituições sem fins lucrativos focados no desenvolvimento do mercado de inovação para trabalhar melhor para as mulheres e acelerar a conquista da igualdade de gênero e o seu empoderamento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN