MetLife digitaliza processos de contratação de seguro de vida

02/07/2020 / FONTE: CQCS

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A tecnologia tem sido a grande aliada das empresas – de diversos setores – durante a pandemia. Um bom exemplo é a MetLife que adotou ações para desburocratizar e facilitar a vida dos clientes por meio de tecnologia, entre elas o uso de reconhecimento facial (biometria). 

A companhia desenvolveu algumas ações com o foco em se tornar 100% digital, desenvolvendo processos para facilitar e transformar a experiência do cliente.

Entre as ações está a comercialização do seguro de vida individual  por meio da biometria. “Para   nos adequarmos e darmos continuidade às vendas, desenvolvemos iniciativas 100% digitais como o envio de propostas e assinatura por reconhecimento facial (biometria), que foram grandes acertos quando pensamos em segurança e acesso, além de ser um grande diferencial no suporte  aos nossos parceiros comerciais, trazendo agilidade e personalizando o atendimento de acordo com a necessidade de cada cliente”, afirma Paula Toguchi, superintendente de Produtos da companhia.

As equipes se juntaram para um estudo completo da experiência do cliente em busca de proporcionar agilidade, facilidade e segurança em um momento importante no mercado de seguros e no mundo.

 O cliente foi colocado no centro da companhia nessa transformação digital. Foram implementados sistemas para facilitar o tráfego de propostas e documentações, uso do reconhecimento facial na assinatura de propostas digitais e um atendimento online 24h disponível para atender as dúvidas e esclarecimentos do cliente. 

Paula Toguchi explica que ações como o uso da comunicação interna com os colaboradores para manter a interação entre as equipes, mesmo durante o distanciamento social, estão fazendo diferença para a motivação e engajamento da companhia. “Percebemos um aumento da produtividade da equipe comercial, principalmente por conta da otimização de tempo de deslocamento para visitas presenciais nas grandes cidades”, esclarece.

Para ela, esse novo cenário ressignificou a sociedade, as formas de consumo e as  prioridades das pessoas que começaram a enxergar o valor do planejamento do futuro, do cuidado com a família e da educação financeira.

“Acreditamos que o segmento terá ainda mais potencial para ter espaço entre as necessidades das pessoas, no planejamento do futuro e de proteção a vida”, conclui a executiva.

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