MetLife continuará apostando em uma experiência diferenciada para Corretores

12/02/2020 / FONTE: CQCS

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O Brasil está experimentando uma melhora na economia, o que impacta diretamente na geração de empregos e, consequentemente, aquece o mercado de seguros. No momento em que o mercado está aquecido e que as empresas passam a contratar mais, o tema benefícios ganha mais importância pela necessidade de atrair e reter talentos nas empresas. A análise é do Vice-Presidente Comercial da MetLife, Ramon Gomez. Em entrevista ao CQCS, o executivo comenta a parceria entre a seguradora e os profissionais da categoria, aponta produtos nos quais os corretores devem apostar em 2020 e revela os planos da companhia para os próximos meses.

“A MetLife continuará apostando na valorização dos diferenciais que temos, principalmente na entrega de uma experiência diferenciada para corretores e clientes, desde o atendimento até o sinistro. Por sermos uma companhia especializada e de reputação, oferecemos aos nossos corretores um suporte de nível exemplar. Temos acompanhado as rápidas mudanças no mercado de trabalho, de benefícios e as necessidades de uma nova força geracional de trabalho e posso adiantar que em 2020 nosso produto de Vida virá em um formato único no mercado, focado em bem-estar e benefícios que possam ser desfrutados durante a existência da apólice”, destaca Gomez, sem revelar detalhes do novo produto.

Ele acredita que o mercado de seguros pode crescer duplo dígito por muitos e muitos anos em vários segmentos. “Temos vários desafios pela frente como o de fazer o seguro chegar a população de baixa renda e de sensibilizar os consumidores, ainda mais agora com as mudanças na previdência, da importância e necessidade da contratação de produtos que enderecem solução em relação ao futuro das pessoas, de suas vidas, da educação de seus filhos e sustentabilidade de suas famílias”, afirma.

De acordo com o Vice-Presidente Comercial da seguradora, o corretor parceiro da MetLife tem acesso a experiência de uma companhia com mais de 150 anos no mercado, capaz de ouvir clientes e consumidores para identificar novas demandas, comportamentos e criar soluções inteligentes a partir deste conhecimento. “Além disso, o Be MetLife, nosso Programa de Fidelidade, chega em 2020 com inovações pedidas pelos próprios Corretores. Chegamos a um programa com uma proposta de valor voltada a facilitar negócios em várias dimensões. Refinamos também o nosso atendimento segmentado, dando o suporte necessário aos corretores de todo o país, promovendo conexões, gerando vínculos e experiências. Esse é o nosso DNA”, pontua.

O executivo enxerga 2020 como um ano bastante promissor e com muitas oportunidades para o mercado de seguros, tanto para incrementar vendas, como também para desbravar novas opções e possibilidades. “O mercado está cada vez mais exigente em relação ao nível de exigência e profissionalização de seus interlocutores. Portanto, cada dia mais o corretor é visto não apenas como um intermediador comercial, mas como um consultor que agrega valor não só na negociação, mas na vida da apólice, na gestão e aconselhamento. Contem conosco para explorar esse mundo de oportunidades”, finaliza.

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