Notícias | 3 de março de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

MetLife conquista selo Great Place To Work por terceiro ano consecutivo

A Metlife Brasil, pelo terceiro ano consecutivo, conquistou o selo Great Place To Work (GTPW), programa reconhecido mundialmente que analisa as boas empresas para se trabalhar a partir da percepção dos funcionários. O GTPW, para realizar esta avaliação, utiliza uma ferramenta online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional que mede de forma prática como os trabalhadores enxergam as companhias.

Neste ano, a MetLife Brasil contou com a participação de 85% dos seus mais de 600 colaboradores no país. “Conquistar este selo reconhece, mais uma vez, o nosso comprometimento em criar um ambiente de trabalho saudável, onde as pessoas se sintam satisfeitas e possam entregar o melhor de si”, pontuou Daniela Dall’Acqua, diretora de RH da MetLife.

Entre 2019 e 2020, no comparativo dos resultados, o percentual de funcionários que indicariam a empresa para um amigo subiu de 68% para 71% e a média de satisfação com a empresa aumentou de 81% para 82%.

A companhia tem investido, no mundo e no Brasil, em ações que promovem o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, como horário flexível e home office. Além de estimular um ambiente de trabalho inclusivo, onde as pessoas se sintam ouvidas, reconhecidas e confortáveis em serem elas mesmas.

São exemplos destas iniciativas os comitês de afinidades, como o da Mulher, GLAM (Pessoas LGBTQ+), MDA (Pessoas com Deficiência) e Presença Afro, que discutem temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição.

Ainda, são realizadas outras diversas ações de impacto social, com o apoio da Metlife Foundation, que promove educação financeira e ações de sustentabilidade em todo o país.

E várias iniciativas de voluntariado, como doação de sangue coletiva e plantio de árvores.

A Metlife é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, com mais de 150 anos de história, operando em quase 50 países com mais de 48 mil funcionários, e que atende aproximadamente 100 milhões de clientes. No Brasil, iniciou suas operações a partir de 1999 e conta com uma rede de 20 mil corretores para atender de forma eficaz seus 5 milhões de clientes em suas diversas necessidades.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN