Notícias | 5 de maio de 2020 | Fonte: MetLife

MetLife adere ao movimento #NãoDemita

Compromisso firmado garante a manutenção dos mais de 600 postos de trabalho da empresa no Brasil

A MetLife aderiu ao movimento #NãoDemita, iniciativa que convoca empresários de todo o país a não demitir funcionários por causa da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão foi firmada pelo CEO Raphael de Carvalho e garante o compromisso da empresa em manter todos os mais de 600 postos de trabalho da seguradora no Brasil.

“Em um período desafiador como o que estamos vivendo, entendemos que a saúde e o bem-estar de todos continuam sendo nossas prioridades. Diante disso, implantamos iniciativas para proteger tanto nosso colaborador, como nossos parceiros, clientes, fornecedores e a comunidade. Agora assinamos o manifesto #nãodemita para reforçar nosso compromisso em garantir o emprego de todos os nossos colaboradores, pois juntos estamos enfrentando esse momento com tranquilidade e confiança, pois vai passar”, aponta Raphael de Carvalho, CEO da MetLife para o Brasil e Colômbia.

A adesão ao #NãoDemita integra uma série de medidas implementadas pela MetLife desde o início da pandemia de COVID-19. Dentre as iniciativas, a empresa adotou o trabalho remoto, reforçou o uso de equipamentos de proteção individual para os poucos colaboradores que fazem rodízio no escritório, priorizou o atendimento à distância aos clientes – algo que já era comum há mais de dois anos, adaptou os procedimentos de trabalho, diminuindo a burocracia e digitalizando todos os processos de adesão e manutenção dos seguros, para o momento atual e o futuro pós-pandemia.

Outras ações que a MetLife vem praticando durante a pandemia e em prol da comunidade acontecem por meio da MetLife Foundation, que destinou recursos para levar itens de primeira necessidade à mais de 2.000 famílias em 20 comunidades de oito estados brasileiros. A ação é mote da campanha “Não espalhe o vírus, #EspalheSolidariedade”, da ONG Habitat Brasil, com o objetivo de fornecer itens de limpeza e higiene, cesta básica e água potável. A Fundação da MetLife também está em parceria com a Vila Sésamo, ampliando a visibilidade de recursos digitais para orientação das crianças e famílias das comunidades que já fazem parte do programa “Sonhar, Planejar e Alcançar”, com conteúdo repleto de boas práticas de cuidado e saúde, além de atividades e experiências seguras a serem realizadas em casa durante o período de quarentena.

____________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN